Logo Pip.io Ícone

Pip.io

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 06/11/2009 Pip.io
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Compartilhe imagens no mais novo site de relacionamentos

Os sites de relacionamento, como o Orkut e o Twitter, são os atuais queridinhos da Internet. Ao menos no Brasil, grande parte dos acessos é a redes sociais e um bom número dos internautas possui cadastro em pelo menos um desses sites. Para abocanhar um pouco desse público, o Pip.io vem com uma nova proposta que mistura um pouco de cada serviço já conhecido.

A principal função do site é compartilhar imagens. Você envia mensagens ao melhor estilo Twitter e ainda anexa figuras que são exibidas diretamente na página, sem necessidade de links de atalho. Assim como acontece na opção Atualizações Recentes do Orkut, todos os seus amigos recebem a sua atualização e podem responder e comentar sobre aquilo que você postou.

Compartilhamento de mensagens

Outra ferramenta interessante é a integração com outros sites de relacionamento, como o próprio microblog e o Facebook. Você pode instalar um pequeno complemento que permite receber e enviar mensagens (e imagens) dessas redes sociais diretamente na página do Pip.io.

Como ainda possui poucos usuários, o site tem uma maneira interessante de sugerir contatos. Com ligação direta com o Google Maps, o Pip.io encontra outras pessoas que moram na mesma cidade ou região que você.

Enviando para o Twitter

Assim como no início do Orkut (e agora com o seu novo visual), o cadastro no Pip.io só pode ser feito através de convites, que podem ser pedidos através do próprio site. Após receber o email de confirmação e registrar-se, o usuário pode chamar mais dez amigos para fazer parte desta nova rede social.

Nossa Opinião sobre o Pip.io

Chegar a um mercado já bastante consolidado por grandes nomes como Orkut é Twitter não é algo fácil de ser feito. O próprio Facebook, sucesso no exterior, não conseguiu repetir sua atuação aqui no Brasil. Para conseguir espaço entre os favoritos dos internautas é preciso inovar com algo que realmente chame a atenção do usuário. E infelizmente o Pip.io não consegue fazer alcançar este feito.

Apesar do visual simpático e interativo (o fundo de tela muda de acordo com o horário), o site tenta unir o melhor de cada rede social e dá origem a um “mais do mesmo” que não agrada. Além disso, o mapa com a foto do usuário em posição de destaque na página não é nada bonito.

A integração com os outros sites de relacionamento é interessante, mas ainda deixa a desejar. As imagens enviadas pelo Pip.io para o Twitter, por exemplo, são apenas um link para a imagem e ocultam qualquer mensagem que você tenha tentando enviar junto.

Até mesmo o serviço de cadastro por convites é falho. Por que fazer essa exigência se ao fazer um pedido na página inicial do site você recebe um? Essa complicação é desnecessária e serve apenas para afugentar usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade para enviar imagens

Contras

  • Poucos usuários
  • Mais do mesmo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pip.io

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação