Logo Pipe Ícone

Pipe

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 27/02/2013 Usepipe
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Guilherme Haas
Aplicativo abre canais para troca de arquivos de até 1 GB de tamanho através do Facebook

Os encanamentos de Pipe formam uma nova rede de conexões voltadas para a transferência de arquivos dentro do Facebook.

Os canais do aplicativo ampliam a capacidade de enviar e receber mídias dentro da rede social, com uma interface intuitiva e simplificada.

Para utilizar o Pipe, você precisa se conectar ao Facebook e dar permissão para o aplicativo ter acesso às suas informações de conta e contatos. O programa carrega a lista de amigos e confere quem está disponível para transferência imediata de arquivo.

Pipe - Imagem 1 do software

A proposta do Pipe é o envio individual de mídia, direcionado contato a contato. O que diferencia o programa é a capacidade de carregar arquivos de até 1 GB de tamanho.

De um lado a outro do cano

Para fazer uma transferência de arquivo, você precisa selecionar o contato na aba de amigos que se encontra no canto superior esquerdo do programa. Por padrão, o Pipe seleciona primeiramente as pessoas que estão com o serviço online, mas é possível também deixar um arquivo para alguém offline – que receberá a notificação quando se conectar.

A ligação com o amigo se estabelece com a imagem de um encanamento que serve para enviar e receber dados. A interface permite que você simplesmente arraste e solte um arquivo diretamente na abertura do encanamento para mandar a mídia para o amigo selecionado.

Pipe - Imagem 2 do software

O Pipe permite o envio de todo o tipo de formato de arquivo. A única restrição do aplicativo é o tamanho de 1 GB, limite devido ao cache do navegador e não por uma definição do programa. O Pipe utiliza o protocolo de comunicação RTMFP, que faz uso do cache do browser; por isso, é importante que você esvazie a pasta de cache quando quiser enviar arquivos muito grandes.

Pipe - Imagem 3 do software

Um ícone no canto superior direito notifica também as transferências que você perdeu quando estava offline, podendo completá-las ao reconectar com o amigo. Para todas as trocas de arquivos utilizando o Pipe, um aviso é enviado na caixa de mensagens do destinatário, informando a disponibilidade da mídia e o link para a conexão com o aplicativo. O Pipe está disponível também em português.

Nossa Opinião sobre o Pipe

O encanamento Pipe é uma alternativa para a troca de arquivos entre amigos, principalmente para aquelas mídias que excedem em tamanho e megabytes. A interface descomplicada do aplicativo, o visual agradável e a fácil identificação dos elementos e das funções fazem do Pipe um programa prático e gostoso de usar.

A troca de arquivos ainda ocorre com mais frequência hoje nas caixas de email dos internautas, pela facilidade de gerenciamento dos anexos. É possível enviar também através do próprio Facebook, junto com as mensagens trocadas entre amigos. Mesmo assim, essa prática não é muito habitual e a rede social não permite o envio de arquivos muito grandes.

O Pipe estabelece um canal direto de troca de arquivos – seja MP3, AVI, MOV e até mesmo outros programas e aplicativos de até 1 GB. O único problema da conexão do Pipe é em relação à velocidade de transferência, já que isso depende dos fatores de capacidade de cada computador e ainda lida com o armazenamento em cache do browser, o que acaba deixando a comunicação um pouco mais lenta.

No mais, a funcionalidade e a praticidade de uso do Pipe são excelentes, com uso imediato e quase instantâneo. É possível deixar arquivos encaminhados para os amigos para que eles realizem o download quando se conectarem. Não há uma opção para transferência múltipla ou em grupo, mas o serviço faz um bom trabalho no encaminhamento individual e personalizado.

Prós & Contras

Prós

  • Capacidade de envio de arquivos de até 1GB
  • Interface fácil de usar
  • Em português

Contras

  • Utiliza armazenamento na memória cachê do navegador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pipe

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação