Logo PirateBrowser Ícone

PirateBrowser

Versão 1.0b Grátis
46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 23/06/2015 Pirate Bay
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Navegador do Pirate Bay que possui a proposta de ultrapassar bloqueios regionais

PirateBrowser traz mais uma opção de aplicativo para você acessar a internet diretamente do seu computador.

Ele foi desenvolvido pela equipe do Pirate Bay, cujo serviço dispensa apresentação, com o objetivo de evitar a censura presente em alguns países.

Dessa forma, quem não consegue acessar serviços que compartilham arquivos online do tipo torrent possui uma ferramenta alternativa para a tarefa. Ainda que essa seja a ideia principal do browser, ele também permite navegar normalmente pela internet e possui o seu mecanismo de funcionamento baseado no Mozilla Firefox (versão 23).

O programa é leve e não ocupa muitos recursos do computador, permitindo que ele possa ser utilizado em dispositivos mais modestos sem qualquer tipo de problema.

Evitando bloqueios regionais

Atualmente, a internet representa um dos principais meios de comunicação e transmissão de informações. Isso faz com que diariamente uma série de pessoas entre na rede em busca de notícias, além de a utilizar para trocar mensagens rápidas com amigos e familiares, quebrando barreiras regionais.

Abrindo uma página no PirateBrowser

Porém, embora haja todo o tipo de material na rede, nem sempre você tem toda a liberdade que gostaria para navegar na internet. Isso porque alguns países, por exemplo, fazem um bloqueio de conteúdo, não permitindo que certas páginas sejam acessadas na sua região. O objetivo do PirateBrowser é evitar que você passe por esse tipo de problema.

De certa forma, o programa é um “pacote” que reúne um cliente TOR e o Firefox Portable (com o complemento FoxyProxy). Além disso, ele possui uma série de configurações personalizadas cujo objetivo é “burlar” censura regional. Vale apenas reforçar que o programa não oferece navegação privativa, mesmo que ele utilize uma rede TOR.

Interface e funções principais

Antes de carregar o navegador propriamente dito, a rede TOR é inicializada. O processo é realizado em poucos instantes e é preciso que ele seja concluído antes de você usar o browser. Logo ao abrir o programa, você pode perceber que ele é muito semelhante ao Firefox, oferecendo grande facilidade de uso para quem está acostumado a esse navegador.

Conectando no TOR

Inclusive, as ferramentas e opções, além de serem as mesmas, estão posicionadas nos mesmos menus. A principal diferença nesse sentido está na barra de favoritos. Como um padrão, ela vem preenchida com sugestões de sites para você encontrar torrents. No entanto, isso é facilmente configurados nas preferências do navegador.

Da mesma forma, a página inicial a princípio é o Pirate Bay, que também é algo fácil de alterar caso seja do seu interesse.

Nossa Opinião sobre o PirateBrowser

PirateBrowser traz mais uma alternativa de navegador para você acessar a internet, porém tendo como o principal objetivo fazer com que você não sofra com bloqueios regionais. No entanto, a despeito de essa ser a função principal do programa, você pode utilizá-lo para acessar normalmente as páginas da sua preferência.

Não há como negar que foi utilizado o Firefox para montar o browser, sendo que até mesmo o ícone exibido na barra de tarefas do Windows corresponde ao desse navegador. Toda a interface e a aparência também são idênticas, facilitando na hora de você localizar as funções e configurações presentes na ferramenta.

Outro fator interessante é que até mesmo alguns temas e complementos do Firefox funcionam normalmente quando adicionados ao PirateBrowser. Assim, ele pode estender ainda mais as funções oferecidas e incorporar o tipo de ferramenta que você estiver precisando (dentro das aplicações disponíveis).

Um dos grandes destaques do programa vai para a sua velocidade e leveza. Você vai poder navegar sem qualquer tipo de problema, esperas exageradas ou travamentos na hora de carregar novas páginas (no entanto, lembre-se de que a sua conexão interfere nos resultados). Da mesma forma, você pode adicionar atalhos tanto para aplicações quanto para páginas da internet (diretamente na janela de nova aba).

Por todos os seus aspectos positivos, certamente ele representa uma grande alternativa para quem procura um browser eficiente, especialmente para acessar determinado conteúdo bloqueado em vários países.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Mesma organização do Firefox
  • Permite ultrapassar bloqueios regionais

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PirateBrowser

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação