Logo Pirates: Arctic Treasure Ícone

Pirates: Arctic Treasure

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 06/12/2012 FreeWebArcade
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Vários puzzles elaborados vão desafiar a sua capacidade de raciocínio lógico neste game

Pirates: Arctic Treasure é um game online feito em Flash que pertence ao gênero puzzle. Nele, você encontra um total de 20 fases, as quais podem ser completadas em aproximadamente 20 minutos, pois não são muito difíceis.

A temática pirata no game faz com que o seu objetivo em cada nível seja conseguir coletar os tesouros protegidos por quebra-cabeças, os quais foram criados por outros marinheiros.

Para conseguir realizar cada tarefa proposta, é preciso cortar as correntes que seguram diferentes elementos do cenário. Dessa forma, é possível usar a gravidade para movimentar alguns objetos, bem como a energia cinética derivada da queda para atingir determinados lugares. Nesse aspecto, você não pode simplesmente cortar de qualquer forma, é preciso esperar o momento exato, caso contrário não há como cumprir o objetivo em vista.

Fase 20

Noção de tempo perfeita

Sua espada pirata pode cortar não apenas correntes, mas também pedaços de gelo. Os timões e bolas de aço são usados em conjunto com os explosivos (de contagem regressiva ou não) para mover esses itens e alterar a localização dos baús, fazendo-os cair na água para serem pegos pelos seus colegas de aventura.

Outro elemento das fases muito relevante são as setas direcionais. Com elas, itens que iriam para uma direção mudam de sentido conforme a indicação dessas setas. Quando você alcança o seu objetivo, a pontuação obtida varia conforme a quantidade de tempo que você levou para concluir a tarefa proposta. Vale mencionar que os baús precisam estar na frente do navio para serem pegos, caso contrário é preciso esperar toda a animação acabar para outra começar.

O mapa

Comandos

  • Clique esquerdo: corta a corrente;
  • Barra de espaço: reinicia a fase.

Nossa Opinião sobre o Pirates: Arctic Treasure

Os gráficos de Pirates: Arctic Treasure são suficientemente bons, embora os seus traços sejam um tanto simples e não haja muita elaboração nesse aspecto. Como o foco do game está mais na dificuldade dos cenários, esse elemento acaba não sendo um problema, dado que o realmente interessante do título é a sua capacidade de desafiar o jogador a pensar criativamente.

A quantidade de fases em Pirates: Arctic Treasure é suficiente para você passar alguns momentos divertidos com o game, mas a sua dificuldade impede você de jogar mais do que meia hora consecutiva, pois é realmente simples adivinhar quais as ações necessárias para você completar cada nível – embora nem sempre seja exatamente simples concluir a tarefa.

A música de fundo no título é única e repetitiva, mas você não percebe exatamente quando ela termina e começa novamente. Dessa forma, como sua temática é bem desenvolvida e executada, a melodia acaba se tornando viciante, algo relativamente agradável para um game em que você encontra apenas uma música. Sobre os efeitos sonoros, eles são simples e poucos, apenas cumprem o seu papel para não deixar o game sem barulho nenhum.

A jogabilidade de Pirates: Arctic Treasure não apresenta problemas, sendo até muito precisa, na verdade. Assim, prestando atenção na física do jogo, você consegue realizar as tarefas de cada fase, bastando apenas não clicar em locais ou momentos errados para conseguir terminar cada nível adequadamente.

Embora não apresente um nível realmente relevante de dificuldade, Pirates: Arctic Treasure é muito divertido e ajuda você a passar o tempo quando for necessário. Embora o jogo não tenha muitas fases e você consiga saber o que fazer para terminar cada uma, ainda assim é possível jogar mais de uma vez o título sem que isso gere uma diminuição do desafio – afinal, este depende mais da sua coordenação motora.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Música viciante
  • Fases interessantes

Contras

  • Poucas fases
  • Gráficos simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pirates: Arctic Treasure

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação