Logo PitchPerfect Guitar Tuner Ícone

PitchPerfect Guitar Tuner

Versão 2.12 Grátis
332 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/03/2014 NCH Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Deixe seu instrumento no tom exato com este incrível afinador

O PitchPerfect Guitar Tuner é um afinador de instrumentos que se baseia nas frequências captadas por um dispositivo de captura de áudio e compara-as com um banco de dados interno para dizer quanto falta para a afinação correta.

O recurso mais interessante do software é a possibilidade de se trabalhar com vários instrumentos diferentes e várias afinações, não só a padrão. Com esta ferramenta fica muito mais rápido afinar qualquer instrumento que seja.

Além disso, o PitchPerfect ainda conta com um botão chamado “Toolbox” (Caixa de ferramentas). Com ele você tem acesso a vários outros produtos do mesmo desenvolvedor, sendo que quase todos são utilitários para quem trabalha com áudio.

Dicas de uso

Escolha o instrumentoO primeiro passo para usar o afinador é conseguir um dispositivo de captura de áudio. Um microfone simples deve bastar, mas se você tiver o equipamento necessário, também pode ligar o instrumento diretamente no computador.

Em seguida, clique na caixa “Instruments” e procure pelo seu instrumento na lista disponível. Caso você não o encontre, tente encontrar um da mesma família, ou que utilize a mesma afinação que o seu.

O próximo passo é escolher a afinação desejada na caixa “Tunings”. Lá você encontra a afinação padrão (E, A, D, G, B, E) e várias outras, muito usadas em diferentes estilos, como a “Drop D” ou as com variações tonais maiores.

Escolha a corda

Em seguida, como mostra a imagem acima, escolha a corda do instrumento – neste caso um violão ou guitarra – que você deseja afinar no momento, clicando sobre ela. Repare que na barra superior do programa, surge uma pequena linha verde, que representa o ponto ideal da afinação, e outra vermelha, que representa em que ponto está a corda do seu instrumento.

Gire a tarraxa do instrumento até que as duas linhas coincidam. O programa informa a frequência pretendida e a atual com precisão de duas casas decimais. Isso quer dizer que a afinação terá uma exatidão muito grande.

Descubra quanto falta para a afinção perfeita

Observação

Durante o teste do programa, o Baixaki utilizou um violão com cordas de náilon, portanto, as dicas acima foram orientadas para a afinação deste instrumento, mas elas são válidas para outros igualmente. Então afine seu instrumento e viva a música!

Nossa Opinião sobre o PitchPerfect Guitar Tuner

A interface do PitchPerfect Guitar Tuner apresenta as informações de uma maneira bastante simples, de modo que mesmo músicos de primeira viagem não terão dificuldades em utilizá-lo.

Vale ressaltar, no entanto, que os resultados obtidos com este software difeririam substancialmente dos de outros afinadores, como o AP Guitar Tuner. Fica a critério do usuário escolher qual software prefere.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PitchPerfect Guitar Tuner

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação