Logo Pivot Stickfigure Animator Ícone

Pivot Stickfigure Animator Versão 2.2.7 Grátis

937 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 08/11/2012 http://pivotanimator.net/

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+408 Avaliações
  • Foto de Kauan Dias
    Kauan Dias 31 de julho de 2012 - 13:22
    10
    Nota Excelente!
    Eu uso esse programa a um bom tempo o bom é que voce pode baixar pacotes de carros armas etc.. bem facil de usar e um truque em vez de ficar clicando em `Next Frame` é só apertar espaço! ENTÃO NOTA 10 PROGRAMA ÓTIMO!
  • Foto de Álvaro
    Álvaro 23 de agosto de 2009 - 21:23
    2
    Nota Ruim!
    esse programa nao as milo maravilhas da pra feer alguma coisa mais ele é bom apenas pra que esta começando ou procura um program siples e leve mais fora isso esquese ele possui poucas ferramentas e ainda so da pra animar uns bonequinhos palito.

Descrição

Equipe Baixaki
Crie animações de bonecos palito ou com elementos básicos num piscar de olhos

Você já pensou em criar lutas entre bonecos palitos diretamente em animações super leves no formato GIF? Pivot Stickfigure Animator trabalha facilmente com pequenas animações para quem não possui muitas habilidades artísticas. Movendo os objetos quadro a quadro é possível criar uma cadeia de animação dinâmica, de uma forma tão fácil que até as crianças vão se divertir.

Além de criar os tradicionais bonequinhos, use sua criatividade para montar figuras como veículos, animais e tudo o que puder imaginar! Na opção Edit o boneco e suas respectivas articulações são exibidos, possibilitando ajustes ou até mesmo desenvolvimento de outras formas com círculos e linhas. Para completar há uma barra de controle de velocidade.

Como criar minha animação?

Em primeiro lugar você precisa criar seu personagem. Se desejar editar alguma característica do seu boneco, vá a Edit e selecione os botões auto-explicativos no menu que se abre. Para inserir outro boneco/modelo, basta ir à opção Add Figure. Os planos de fundo são inseridos através do menu File > Load Background.

Linha de quadros

Depois de ter criado seu personagem, posicione os elementos adequadamente e vá clicando em Next Frame para prosseguir até o quadro seguinte. Após ter concluído a sua sequência, dê play e divirta-se!

Exportando a animação

Ao terminar a sua criação, você poderá exportá-la para dois formatos de imagem: GIF e BMP. Para isso, siga o caminho File > Save Animation. Na nova janela que se abriu, escolha o local em sua máquina onde deverá ser salvo o arquivo e também defina o formato de sua preferência. Além destes dois, existe o formato do programa, PIV. Este formato permite que seu trabalho seja modificado posteriormente.

Nossa Opinião sobre o Pivot Stickfigure Animator

Se você procurava uma ferramenta simples e eficiente para criar animações, encontrou. Sem dúvida, Pivot Stickfigure Animator é um dos aplicativos do gênero mais intuitivos e fáceis de serem usados. Através da barra de ferramentas presente no lado esquerdo da tela, você terá acesso a tudo o que o programa oferece.

Estão disponíveis alguns recursos interessantes para a criação de animações, como inserir objetos já prontos ou criar os seus próprios através do editor. É possível ainda modificar cores, inverter e centralizar os objetos. Além disso, você poderá definir a resolução da animação, inserir imagens como plano de fundo e salvar a animação em três formatos diferentes.

Estes recursos colocam o Pivot Stickfigure Animator em um patamar muito alto e com certeza conferem credibilidade e respeito a este minúsculo programa (o instalador possui menos de 1 MB). Fora isso tudo que já foi citado, este programa é leve e estável.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Diversos recursos
  • Interface intuitiva
  • Formato original do programa permite alteração posterior

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pivot Stickfigure Animator

+408 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação