Logo Pivotal Tracker Ícone

Pivotal Tracker

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/02/2010 Pivotal Labs
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Organize projetos, crie e atribua atividades facilmente em um gerenciador de projetos totalmente online

Grupos empresariais, universitários ou freelancers frequentemente precisam recorrer aos gerenciadores de projeto para que não se percam em meio a tantas informações e tarefas diferentes em que são mergulhados a todo o tempo.

Pivotal Tracker, um serviço online que desempenha essa função de gerenciamento, realiza várias facilidades para que os usuários não tenham problemas com suas próprias atividades, permitindo que sejam criadas listas de tarefas e controle de operações diretamente na interface do serviço.

Antes de começar a utilizar o serviço online, é necessário que seja criado um registro do usuário no site do Pivotal. Feito isso, a página será redirecionada para a página Dashboard, onde estarão disponíveis as opções para criação de um novo projeto e, mais tarde, estarão presentes os projetos já iniciados.

Lista de atividades

Assim que clicar sobre o botão “Create Project” (Criar projeto), o usuário será redirecionado para a página de atividades do referido. Nela estarão várias abas para a adição de tarefas e eventos relacionados ao projeto em questão.

Para adicionar uma nova tarefa ou atividade, é necessário clicar sobre o botão “Add story”, a primeira caixa de texto a ser preenchida, exige que seja colocado um nome na tarefa, em seguida é possível marcar o nome do membro do grupo que criou a tarefa (Requested) e o nome do membro que irá realizar (Owns). Também é possível adicionar uma descrição à tarefa.

Criação de tarefas

Na barra de links localizada no canto superior direito da interface do Pivotal Tracker, é possível acessar a seção “Report”, onde há uma série de relatórios acerca das atividades realizadas no decorrer do projeto. Basta escolher um projeto, marcar datas limite e clicar sobre o botão “Generate report” (Gerar relatórios) para acessar as informações sobre os eventos.

Nossa Opinião sobre o Pivotal Tracker

Para a criação e manutenção de vários tipos diferentes de projetos, Pivotal Tracker é uma ótima opção, principalmente para usuários que possuem mais experiência no ramo, pois o serviço, apesar de ser bastante simples, pode ser um pouco confuso para usuários mais iniciantes, por contar com termos mais técnicos.

Contando com a interface simplificada e limpa, é fácil localizar cada uma das funções do Pivotal Tracker sem problemas, o que pode incomodar um pouco é o fato de o serviço online ser totalmente em inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Inteface limpa

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pivotal Tracker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação