Logo PixaOrganizer Ícone

PixaOrganizer

Versão 1.20 Grátis
69.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 30/01/2015 Pixabang.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Um software precioso para fotógrafos e ilustradores que desejam vender suas obras

O PixaOrganizer é um software gratuito desenvolvido pela Pixabang.com, empresa responsável pelo banco de imagens homônimo.

Trata-se de um programa voltado para fotógrafos, ilustradores, designers e outros tipos de artistas visuais que desejam um software simples para organizar e comercializar seu trabalho.

Com suporte para dezenas de formatos de arquivos diferentes (EPS, SVG, JPG, TIFF, PNG, BMP, ARW, CRW, CR2, DNG, DCR, MRW, NEF, RAF, ORF e PEF), o PixaOrganizer chama a atenção por permitir que o usuário envie suas obras diretamente para bancos de imagens fazendo autenticação pelo protocolo FTP (sendo que nesta versão gratuita só é possível fazer upload e vender trabalhos no próprio Pixabang.com). Seus ganhos e vendas podem ser acessados diretamente pelo app, não sendo necessário abrir seu browser para isso.

Entendendo o programa

A interface do PixaOrganizer é dividida em quatro telas diferentes: Library, Releases, Upload e Statistics. A primeira é a mais importante de todas, pois é nela que você organiza sua biblioteca de fotografias, não importa se você planeja vendê-las ou não. As imagens importadas para esta biblioteca podem ser categorizadas (há cinco cores diferentes para marcações), sinalizadas como importantes e ranqueadas em até cinco estrelas.

Também é possível atribuir palavras-chave (keywords) para cada uma das imagens, assim como definir um título, nome do fotógrafo e descrição para cada uma dessas fotografias. Tais dados são guardados em EXIF dentro dos arquivos e podem ser importantes para identificar suas obras em um momento futuro, além de facilitar a pesquisa pelas próprias (caso você venha a vendê-las pelo PixaBang ou outro banco de imagens).

Na aba Release você pode gerenciar seus models ou properties releases (contratos assinados que garantem ao fotógrafo o direito de publicar a fotografia de um determinado modelo ou objeto). A guia Upload é onde você efetivamente pode enviar suas produções para o banco de imagens de sua preferência; por fim, é em Statistics que você visualiza relatórios detalhados sobre seus lucros com vendas de imagens.

PixaOrganizer - Imagem 1 do software

Diferenciais da versão Pro

Caso você tenha gostado do PixaOrganizer, saiba que é possível adquirir a versão Pro do aplicativo por US$ 39,90 e ter acesso a um recurso importantíssimo para fotógrafos e ilustradores profissionais: a possibilidade de vender suas obras em qualquer banco de imagens compatível com acesso FTP (como Shutterstock, Dreamstime, Deposit Photos, CanStockPhotos e Fotolia). Além disso, os usuários Pro se veem livres de propagandas na interface do programa.

Nossa Opinião sobre o PixaOrganizer

O PixaOrganizer é um programa excelente e bastante útil, tanto para quem pretende começar a fazer dinheiro vendendo suas fotos quanto para quem simplesmente procura uma forma mais profissional de organizar sua biblioteca de imagens. A interface do app é bem simples e elegante, lembrando um pouco (bem pouco mesmo) o famoso Lightroom, gerenciador e editor de fotografias da Adobe.

A diferença – que, por sinal, é um ponto positivo – é que o PixaOrganizer possui uma interface mais simples, com menus simplificados e poucos botões. É impossível se perder dentro do software, mesmo utilizando ele pela primeira vez. Tudo é bem intuitivo e não há recursos desnecessários que confundam ou distraiam o usuário.

A ferramenta de upload e o visualizador de relatórios de vendas são particularmente úteis para profissionais que comercializaram seu trabalho. É uma pena, contudo, que para tirar todo o proveito dessas funções você precise comprar uma licença da edição Premium do utilitário, que lhe permite vender suas imagens em sites realmente famosos (Shutterstock é o maior exemplo).

Ainda assim, recomendamos que você dê uma olhada no PixaOrganizer, nem que seja apenas para usá-lo como um gerenciador mais intuitivo para suas imagens. O investimento de US$ 39,90 só vale a pena se você for realmente um profissional interessado em começar a fazer dinheiro com sua profissão.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita, descomplicada e limpa
  • Compatível com uma infinidade de formatos de arquivo
  • Muito fácil de usar
  • Permite que você veja um relatório de vendas de suas imagens

Contras

  • Versão gratuita só permite o upload de imagens para o Pixabang.com

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PixaOrganizer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação