Logo PiXditor Ícone

PiXditor

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 22/01/2014 PiXditor
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplique filtros e faça ajustes simples em imagens sem precisar instalar nada no seu PC

PiXditor é um editor de imagens online que permite aplicar filtros às suas fotografias, para que você possa deixá-las ainda mais especiais. Além disso, o aplicativo ainda conta com algumas ferramentas simples para você poder girar, recortar ou espelhar uma foto em instantes e sem ter que recorrer a uma ferramenta complexa.

Assim, você pode personalizar qualquer uma das suas fotografias, fazendo com que ela fique ainda mais interessante para os seus álbuns online. Além disso, como o aplicativo não consome muitos recursos do computador e pode ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema ou travamento.

A melhor fotografia

Há dias nos quais podemos perder horas procurando uma fotografia para publicar em um dos nossos álbuns online. Isso ocorre porque por melhor que elas fiquem, você pode precisar fazer alguns ajustes leves ou até mesmo querer publicar uma imagem que fique diferenciada. Nessas horas, um editor um pouco mais simples, como o PiXditor pode ser um grande aliado.

Imagem pronta para ser alterada

O programa opera a partir de uma única tela e conta com poucas opções de efeitos. No entanto, ele não deixa a desejar nesse quesito, pois possui aqueles que estão entre os mais utilizados na internet. Além disso, tais modificações são feitas rapidamente, dispensando o conhecimento em programas complexos.

Após abrir o editor, é possível observar que ele traz um layout semelhante ao da maioria dos programas do estilo no quesito organização. A lista de fotografias é carregada na lateral esquerda e as ferramentas estão na direita. A imagem a ser modificada fica em destaque no centro da tela.

Aplicando efeitos

O primeiro passo para você utilizar o programa consiste em carregar as fotografias que você deseja modificar na tela. Para isso, basta clicar no botão “Add Photo” e selecioná-la no computador, lembrando que você pode adicionar várias imagens na interface do aplicativo. Há apenas o limite máximo de oito fotos ou 5 MB em arquivos durante uma operação.

Então, selecionando qualquer uma das imagens, você pode observar que ela é imediatamente carregada. Os efeitos são mostrados na forma de uma miniatura, para que você já possa saber como ele vai alterar a sua fotografia quando for utilizado. Basicamente, tudo o que você precisa fazer para selecionar um filtro é clicar nele.

Aplicando filtros

Feito isso, a imagem central é imediatamente alterada e vários filtros podem ser combinados, caso você deseje. A retirada de um efeito é feita clicando novamente na miniatura da foto ativa. Adicionalmente, você também pode modificar o tamanho da foto, girar, cortar e espelhar o arquivo. Quando tudo estiver conforme o desejado, utilize o botão “Save” para salvar as suas alterações.

Nossa Opinião sobre o PiXditor

PiXditor é uma boa alternativa para quem quer fazer ajustes simples nas imagens, nesse caso, especificamente a aplicação de um filtro. Ele não conta com recursos avançados ou opções para fazer grandes mudanças em uma fotografia, somente alguns efeitos ou realizar operações simples, como girar e recortar.

Um dos grandes destaques do programa vai para a sua interface, não só pela funcionalidade, mas também pela aparência. A tela é bem intuitiva, colocando as funções de maneira bem visível e fácil de utilizar. No entanto, o aplicativo não possui uma aparência muito elegante, estando “cercado” por material publicitário.

Com relação aos comandos disponíveis, a barra de ferramentas do aplicativo é bem intuitiva e é inteiramente disposta na forma de botão. Da mesma forma, as miniaturas referentes aos efeitos também procuram indicar como ficará a fotografia. Outro ponto interessante do programa é o fato de você poder combinar filtros para criar resultados diferentes.

Além disso, o programa é leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem maiores problemas. Se você gosta de aplicar filtros para deixar as imagens sempre com uma cara nova, mas sem as complicações de usar um editor avançado, certamente vale testar o PiXditor.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Filtros podem ser combinados
  • Funções extras disponíveis

Contras

  • Poucos efeitos
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PiXditor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação