Logo Pixel 2 Ícone

Pixel 2

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 03/04/2012 Erst Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ráisa Guerra
Proteja a galáxia e destrua as naves inimigas utilizando pixels

Atirar contra naves alienígenas em um game 2D. Com essa proposta, o Pixel 2 — como o próprio nome sugere — dá ao jogador a missão de coletar os pixels que aparecem no espaço para garantir a saúde da nave e também utilizá-los como munição contra as os inimigos. Além disso, coletá-los garante uma maior pontuação. 

O jogo, mesmo com aparência e objetivos simples, apresenta desafios no decorrer dos níveis, com inimigos que vão se tornando mais ágeis, numerosos e difíceis de serem abatidos.

Aventure-se no espaço

O menu inicial do Pixel 2 oferece ao jogador opções quanto ao áudio, a qualidade (alta, média, baixa) dos gráficos, as pontuações e possíveis conquistas, e um link que leva o jogador ao primeiro game da franquia. 

Ao iniciar uma partida, são disponibilizados dois modos de jogo: o “Story Mode”, com três mundos a serem completados, e o “Survival Mode”, que somente é destravado quando o jogador completar uma fase no “Story Mode”.

Pixel 2 - Imagem 1 do software

Além disso, o game permite escolher entre quatro opções de naves de diferentes modelos e cores (azul, rosa, laranja e verde).

Comandando a nave-pixel

Logo na primeira fase, um tutorial apresenta os dados que o jogador deve ficar atento, além dos comandos necessários – no caso, guiar e atirar com o mouse e utilizar a tecla espaço para que a nave fique parada. 

Pixel 2 - Imagem 2 do software

É importante acompanhar o nível de saúde e a pontuação, que ficam na parte superior do visor. Além disso, é possível ver o quanto você completou da fase através de uma barra disponibilizada na parte inferior da tela: os níveis vão avançando e os desafios aumentam, com inimigos que ficam mais fortes e numerosos.

Nossa Opinião sobre o Pixel 2

O Pixel 2 — atendo-se ao fato de ser um jogo em Flash que não precisa ser instalado no computador — pode ser uma boa opção para quem gosta de jogos básicos, de fácil acesso, com desafios e que remeta a algumas fórmulas do consolidado game Space Invaders: o espaço é o campo de batalha contra naves alienígenas.

Como o próprio nome sugere, os gráficos do game não são muito elaborados, apresentando naves com contornos simples e quadriculadas. Além disso, não há muitos efeitos, apenas os pixels coloridos sendo atirados e espalhados na tela quando alguma nave inimiga é destruída. 

Uma das falhas deste jogo está na mira, que não é muito simples de ser controlada e definida. No caso, o jogador, para atirar em uma nave específica, precisa apertar sobre a própria nave principal quando ele conseguir posicioná-la no rumo do inimigo, o que às vezes pode não ser muito prático. Outra opção — aos menos pacientes — é atirar para todos os lados, atingindo todos ao redor. 

A música e os efeitos sonoros são repetitivos, porém há a possibilidade de desligá-los. O jogo está apenas em inglês, mas os comandos são fáceis de serem compreendidos, especialmente pelo mouse ser o controle principal.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de ser jogado
  • Apresenta desafios

Contras

  • Falta de um comando mais elaborado para a mira
  • Música e efeitos sonoros repetitivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pixel 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação