Logo Pixel Knight Ícone

Pixel Knight

Versão DEMO Grátis para testar
5.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 07/08/2013 Desura
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Guilherme Haas
Jogo de plataforma em estilo retrô garante desafios e muita diversão

Pixel Knight é um jogo de plataforma de fantasia no qual você comanda o cavaleiro Dracon em uma aventura para combater o Lorde das Trevas.

Você deve atravessar cenários, eliminar os inimigos e coletar todas as partes do amuleto de luz para enfrentar o seu grande rival.

Na versão DEMO do jogo, você pode experimentar a fase “Tower of Trials”, que funciona como um primeiro mundo de desafios do game completo. Há diferentes níveis e desafios, chefes que concluem etapas e um grande inimigo no final da partida.

Pixel Knight - Imagem 1 do software

Para quem gostar da versão de demonstração, pode comprar a outra fase do jogo, chamada “Amulet of Light”, mais extensa, com outras opções de jogabilidade, novos poderes do personagem e níveis de dificuldade ainda maiores.

Retrô com estilo

O game tem um visual carregado em pixels, com cenários rudimentares feitos de simples plataformas de traços e cores. O tamanho do personagem é também diminuto, e você não tem uma definição do seu formato.

O estilo retrô faz parte da proposta do game, inclusive nos mecanismos de controle e na maneira como você pode interagir com os cenários.

No vídeo abaixo, você pode conferir um pouco mais da ação do game, dos desafios e do que você pode encontrar pela sua frente.

Para movimentar o personagem, você de utilizar as teclas WASD, e para atacar os inimigos com sua espada, você precisa acionar o botão esquerdo do mouse.

Colete os itens para ganhar pontos, evoluir de nível e recuperar a sua energia. Dentro dos cenários, você encontra ainda pontos de passagem (que parecem postes) para salvar o jogo, assim você pode retomar a partida a partir desses locais caso venha a morrer em alguma armadilha.

Aprenda também a escalar paredes, a utilizar os espaços a seu favor e a lutar contra os inimigos que ficam cada vez maiores e mais perigosos conforme você avança nas fases.

Nossa Opinião sobre o Pixel Knight

Pixel Knight é um daqueles jogos que podem não parecer nada atraente em um primeiro olhar, especialmente a julgar pelos gráficos simples e rudimentares. Mas uma vez que você experimentar um pouco da aventura, não vai querer parar.

O game tem uma ótima jogabilidade, ainda que extremamente limitada em pulos e ataques, mas que funciona pelos desafios crescentes da partida, em eliminar os inimigos que chegam pela terra e pelo ar, além de ter que utilizar as paredes para escalar plataformas e avanças nas fases.

Não há uma grande história ou narrativa importante a seguir, e você pode simplesmente acompanhar a ação do personagem enfrentando os inimigos e as armadilhas que aparecem na sua frente.

A trilha sonora é o aspecto mais negativo do game, com um tom repetitivo e de poucas notas que cansa rapidamente. E, infelizmente, não há uma opção de desligar a música e manter os efeitos sonoros (que ajudam a orientar a ação na tela), ou se desliga todo o som ou manter tudo ligado.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo desafiador e com boa dificuldade
  • Jogabilidade simples mas viciante
  • Estilo retrô e com gráficos pixelados

Contras

  • Trilha sonora cansativa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pixel Knight

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação