Logo Pixlr Desktop Ícone

Pixlr Desktop

Versão 1.0.3 Grátis
34.18 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 16/08/2018 Autodesk Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
O Pixlr Express agora pode ser acessado no computador com algumas novidades interessantes

Se você gosta do Pixlr Express, mas nem sempre está online na hora que precisa usá-lo, agora já é possível editar as suas fotografias em um programa instalado no próprio computador.

Com algumas ferramentas extras em relação ao serviço no navegador, ele é um ótimo editor para criar efeitos bonitos nas suas fotos. Ajustes de mesclagem, filtros prontos, bordas, stickers, layers de texturas e muito mais podem ser aplicados com apenas alguns cliques, transformando a sua imagem em algo muito mais interessante.

Pixlr Desktop - Imagem 1 do software

Assim como o serviço para o navegador, não é possível trabalhar em camadas (pelo menos, não na versão gratuita), mas você pode misturar os filtros, mexer em atributos da imagem, adicionar bordas, carimbos e textos e muito mais. Existe um plano de assinatura por menos de 15 dólares por mês que traz vários elementos avançados, se você quiser investir mesmo nas edições das suas fotos.

Você pode abrir uma foto do seu computador, tirar uma na hora usando uma webcam, usar um link para uma imagem online ou escolher o modo colagem, com o qual você pode editar várias fotos individualmente e usá-las em um único quadro.

Filtros e efeitos de conteúdo

Pixlr Desktop - Imagem 2 do software

O Pixlr Desktop é especialmente voltado para o uso de efeitos de cor e textura, principalmente na versão gratuita. Existem dezenas de opções na aba “Effect”, e você pode combiná-las para criar novas possibilidades. Clique em um tipo de filtro e escolha entre vários nomes, cada um representando uma combinação de novas cores para a sua foto.

Para que a fotografia não fique com uma cara muito artificial, ajuste a quantidade de efeito, deixando um ar mais suave e bonito para a sua imagem. Lembre-se de que, se você fizer muitas sobreposições de filtros em 100%, a sua foto vai acabar ficando feia de tão distorcida, então é melhor tomar cuidado com isso.

Pixlr Desktop - Imagem 3 do software

Além dos filtros de cores, o Pixlr Desktop possui efeitos diferenciados para quem quer sobrepor elementos na fotografia. Em “Overlay”, você encontra os mais diferentes tipos de conteúdos, como defeitos propositais de luz, “leaks” (imitando o que acontece em câmeras analógicas quando o filme é parcialmente queimado), vinhetas e muito mais.

Esses filtros também podem ser controlados para que a sua quantidade seja bem medida, deixando a foto diferente, porém não muito artificial. Procure não exagerar também no número de efeitos como estes, já que eles podem não combinar entre si. Se você fizer login usando o Facebook, por exemplo, ganha gratuitamente elementos extras de sobreposição.

Pixlr Desktop - Imagem 4 do software

Bordas, stickers e texto

As três últimas abas laterais do editor trazem bordas, adesivos e texto — ferramentas que já existiam no Picnik e que são usadas para decorar a sua imagem de uma maneira totalmente personalizada. Você pode usar esses itens para transformar a sua fotografia em um cartão, por exemplo, presenteando alguém de forma criativa.

Além dos textos livres, se você fizer login gratuitamente pode desbloquear vários stickers de frases motivacionais — tudo em inglês, no entanto. A vantagem dessas frases prontas é que elas já vêm diagramadas em layouts especiais, poupando você deste trabalho.

Pixlr Desktop - Imagem 5 do software

Ao terminar a sua criação, basta salvar a imagem. Se você fechar o programa com uma foto aberta, ele salva as alterações no cache do programa (sem alterar o arquivo original), mas você não pode mais voltar nenhum passo que já foi feito, apenas editar mais ou salvar daquela forma mesmo.

Nossa Opinião sobre o Pixlr Desktop

Pixlr Desktop é um dos melhores editores rápidos do mercado, contando com ferramentas de edição manual, filtros, efeitos diferenciados e muitas opções que podem deixar a sua imagem mais bonita com apenas alguns cliques.

Vindo de uma "família" de respeito — o Pixlr, Pixlr Express e Pixlr-O-Matic são ferramentas do mesmo desenvolvedor e que já são destaques para o navegador —, ele agora pode ser instalado no computador e usado sem uma conexão com a internet, pelo menos depois que você baixar todos os conteúdos adicionais.

Filtros, efeitos e ferramentas fáceis

Não é preciso outra ferramenta para editar fotografias do dia a dia: o Pixlr Desktop dá conta de deixar as suas fotos mais bonitas. No primeiro uso, você vai precisar baixar todos os pacotes de filtros, mas isso demora poucos segundos apenas; depois disso ele funciona totalmente offline. Uma vantagem deste app é que ele permite a combinação de vários efeitos em uma só fotografia, algo que o Pixlr-o-matic não faz.

A qualidade de saída das fotos é ótima: os filtros apenas mexem nas cores, porém não danificam a qualidade das suas imagens, como acontece com outros programas similares. As colagens, por exemplo, são feitas em tamanho grande, para que você possa usar inclusive como papel de parede.

Os efeitos de textura usam a mesclagem "overlay" para se misturar às fotos, o que é interessante, mas seria ainda melhor se o programa desse a oportunidade de escolher entre outros estilos, como acontece na edição de dupla exposição.

O que poderia ser melhor

É claro que nem tudo é perfeito. Ao contrário do editor Express no navegador, este não tem muitas ferramentas manuais, como o Airbrush ou o Liquify. Alguns recursos a mais foram adicionados, mas, se você quiser mexer na imagem de maneira mais profunda, ainda é preciso abrir o browser.

Outro problema notado é que os objetos que são adicionados à imagem não são editáveis posteriormente, já que no modo gratuito ele não trabalha com camadas ajustáveis: depois que você adicionou um adesivo ou texto em um ponto da foto, não é possível movê-lo novamente.

Outra ferramenta que faz muita falta no Pixlr Desktop é a possibilidade de usar os pincéis de efeitos e filtros como uma borracha, para aplicar um efeito local. Por exemplo, se você quiser deixar toda a foto em preto e branco, com exceção de uma flor, isso não é possível neste editor — é preciso usar a versão completa do Pixlr para essa ação.

Vale a pena?

Mesmo com os problemas apontados, vale muito a pena usar o Pixlr Desktop, uma das melhores ferramentas de edição rápida para o dia a dia, com filtros de qualidade e opções muito mais avançadas do que a maioria dos serviços similares.

Além disso, por funcionar offline no computador, e não no navegador, ele permite mais flexibilidade na hora de editar e também salva as suas imagens com mais qualidade de cor, já que não passa pela web antes de salvar as fotografias no seu computador.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona completamente offline
  • Ferramentas extras para usuários cadastrados gratuitamente
  • Filtros e efeitos de cor e textura
  • Stickers, bordas e texto
  • Ótimo para edições do dia a dia

Contras

  • Faltam ferramentas manuais
  • Muitos recursos limitados para usuários premium

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pixlr Desktop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação