Logo PixTagger Ícone

PixTagger

Versão 1.5 Beta Grátis
7.91 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 28/11/2011 Nopsoft.dk
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Classifique as fotos do computador em assuntos através de um sistema de etiquetas inteligente

O PixTagger é um software que tem o objetivo de facilitar a organização de arquivos de imagem espalhados pelo computador. Em vez de classificá-los conforme as pastas em que se localizam, o programa usa um sistema de etiquetas inteligentes que relaciona os documentos baseado nos assuntos retratados em cada um.

PixTagger - Imagem 1 do software

Além de evitar que o usuário tenha de reorganizar os arquivos presentes no disco rígido, o aplicativo torna mais fácil encontrar assuntos específicos. Por exemplo, em um simples clique é possível acessar todas as fotografias com o assunto “festa”, ou refinar a pesquisa para exibir somente fotos em que determina pessoa apareça.

Classificação em diversos níveis

Usar o programa é um processo simples, partindo de uma interface dividida em três colunas. Enquanto à esquerda há um sistema de buscas semelhante ao Explorer do Windows, na parte central ficam exibidas as imagens detectadas pelo software. Já no lado direito ficam organizadas as etiquetas disponíveis, que podem ser totalmente configuradas pelo usuário.

PixTagger - Imagem 2 do software

O aspecto que mais se destaca no programa é a possibilidade de criar diversas subcategorias para os filtros existentes. Com isso, encontrar um documento específico se torna uma tarefa mais fácil, já com o uso de filtros avançados os resultados que aparecem na tela se tornam mais restritos.

Interface antiquada

Apesar de o programa atuar de forma eficiente, a interface usada faz com que surjam alguns problemas durante a atribuição de etiquetas. Em vez de usar o menu de contexto para atribuir classificações, o programa obriga o usuário a arrastar os arquivos desejados para cima da etiqueta que deve ser atribuída.

Além disso, os textos exibidos estão em tamanho bastante reduzido, o que dificulta a leitura das descrições exibidas na tela. Aliado a janelas que não se redimensionam de forma prática, a experiência de uso do PixTagger exige certa dose de paciência antes de se tornar agradável.

Nossa Opinião sobre o PixTagger

Não fosse pela interface pouco intuitiva, o PixTagger teria tudo para se tornar um software obrigatório para os amantes da fotografia. Com um sistema de etiquetas inteligentes e totalmente configurável, o software torna uma tarefa simples classificar e procurar imagens espalhadas pelo disco rígido.

Infelizmente, os critérios positivos não são suficientes para se destacarem frente a um visual antiquado e comandos pouco organizados. Ao terminar de usar o PixTagger, a sensação que fica é a de um produto que tem potencial, mas que foi severamente prejudicado por uma execução pouco cuidadosa.

Prós & Contras

Prós

  • Dispensa instalação
  • Sistema inteligente de etiquetas

Contras

  • Textos muito pequenos
  • Interface antiga

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PixTagger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação