Logo Planet Pokémon Ícone

Planet Pokémon

Versão 0.1.0.7 Grátis
26.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 20/07/2016 Planet Pokemon
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Daniel Dos Santos Ramos
    Daniel Dos Santos Ramos 21 de novembro de 2014 - 19:02
    6
    Nota Ótimo!
    Bom, esse jogo ja atualizou pro Halloween, tem agora Zubat e Gastly pra Dar Carcth, porem ele esta ainda em processos demorados pra ficar com tudo ok, pra avançar no sucesso. Jogo Otimo, baixem, esse ai vai continuar...

Descrição

Julianna Isabele Leitão de Souza
Seus sonhos realizados: um MMO de Pokémon, totalmente 3D

Treinar e capturar seus pokémons é uma tarefa árdua… Mas, nos moldes de Pokémon Generations, Planet Pokémon é um MMO que realiza um dos maiores desejos dos fãs da franquia da Nintendo: criar um ambiente 3D e online para batalhar em tempo real com outros treinadores.

Criado com caráter indie, por uma pequena equipe de desenvolvedores, o projeto Planet Pokémon se encontra em estágio pré-Alpha. Na prática, isso significa que o produto entregue pelo time não representa o produto final. Feito em Unity em um período de três semanas e conectado nos servidores próprios da equipe, o jogo permite criar um treinador com nome personalizável.

Após entrar nas selvas de Planet Pokémon, logo os jogadores se conectam com outros treinadores e uma legião de monstrinhos. No momento, apenas os icônicos três iniciais da primeira geração estão disponíveis: Squirtle, Charmander e Bulbasauro. Para capturá-los, é preciso caminhar até os bichanos e mirar no pokémon escolhido, “atirando” a pokébola.

Planet Pokémon - Imagem 1 do software

Com seis slots para guardar os bichinhos, o intuito do MMO é criar batalhas entre os treinadores, mas em tempo real e ambientadas dentro do espaço tridimensional, quebrando a dinâmica de turnos do jogo.

A habilidade Water Gun do Squirtle, por exemplo, demora um tempo para terminar de ser executada. Sendo assim, na prática, caso você erre a mira na hora de acertar o inimigo, o monstrinho ainda ficará alguns instantes realizando a ação. Isso permite que o oponente te ataque durante esse intervalo.

Nesse momento, o jogador assume a pele dos próprios bichanos e ataca, se esquiva e defende. O jogo ainda permite que os pokémons sejam chamados de volta para o inventário, e a função é bem útil caso os jogadores se encontrem com pouca vida ou estamina.

Planet Pokémon - Imagem 2 do software

Comandos

  • W, A, S e D – movimentam o treinador/pokémon
  • Botão esquerdo do mouse – mira/usa o tackle quando estiver no controle do pokémon
  • Botão direito do mouse – lança a pokébola/defende quando estiver no controle do pokémon
  • 1, 2, 3, 4, 5 e 6 – selecionam os pokémons dos slots
  • F – recolhe as pokébolas do chão
  • Q e E – usam as habilidades dos pokémons
  • Backspace – retorna os pokémons da batalha
  • H – abre a janela de ajuda

Nossa Opinião sobre o Planet Pokémon

Ainda que com poucas funções, Planet Pokémon mostra ser promissor no desempenho da build. A lista de promessas para futuras versões é extensa, e muito do que é proposto pelos desenvolvedores já está sendo colocado em prática: as batalhas no controle dos próprios monstrinhos, em tempo real, contra outros jogadores, é o maior brilho do MMO.

É empolgante pensar que, num futuro próximo, teremos uma edição do jogo online completa, com os 151 bichanos da primeira geração. A recriação da região de Kanto pode não ser feita nos mínimos detalhes, mas a perspectiva de ter seu próprio treinador personalizado e enfrentar ginásios e outros jogadores já é o bastante para convencer os fãs da franquia.

As mecânicas funcionam bem e ainda que fujam totalmente da proposta original da série, remetem um pouco às batalhas por turno, graças aos intervalos entre ataques. É preciso estratégia e agilidade na execução dos comandos para conseguir se esquivar e atacar com sucesso. Infelizmente, não é possível fazer muito além de batalhar e testar suas habilidades, já que não há nenhum sistema de nível inserido na build.

A versão vem sem efeitos sonoros e com ajustes gráficos em diferentes níveis de qualidade. Adicionando sombra e mais detalhes à paisagem, as variáveis ajudam a regular o jogo e deixá-lo ainda mais polido: a modelagem 3D é feita no estilo cel-shading, ou seja, não segue um padrão realista e remete mais a uma aplicação da estética do anime da franquia Pokémon, mas num cenário tridimensional.

Prós & Contras

Prós

  • Mecânica funcional
  • Gráficos caprichados

Contras

  • Faltam muitas funcionalidades
  • Sem efeitos sonoros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Planet Pokémon

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação