Logo Planets Under Attack Ícone

Planets Under Attack

Versão DEMO Grátis para testar
382.81 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 02/01/2013 Targem Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Nos limites do universo conhecido, você deve capturar planetas desabitados para acumular dinheiro e ficar rico

Planets Under Attack é a versão DEMO de um game cuja proposta é oferecer fases nas quais você precisa bolar estratégias e aplicá-las em tempo real. Seu objetivo é ficar rico, conquistando o maior número de planetas possível.

O jogo completo apresenta 32 cenários no modo campanha, 15 níveis diferentes para jogar em multiplayer (usando uma das duas raças) e melhorias adquiríveis conforme você ganha experiência. O multiplayer pode ser jogado tanto online quanto localmente, situação que permite desafiar o computador sozinho.

Existem oito modelos de planetas distintos, cada um capaz de atingir determinada capacidade máxima de civilização, o que garante uma economia mais forte. Em Planets Under Attack, você precisa tomar cuidado quando ataca, defende ou realiza upgrades: é preciso escolher bem, pois toda ação gasta dinheiro – o qual é obtido apenas de maneira lenta.

Diálogo

Simplicidade enganosa

Talvez você seja enganado quando ouvir que é preciso usar apenas o mouse para jogar Planets Under Attack. Contudo, essa simplicidade engana: mesmo na dificuldade mais baixa, vencer os personagens controlados por inteligência artificial é um bom desafio, principalmente se você não estiver acostumado com este gênero de jogo.

Usar a roda do mouse faz você alternar um planeta entre o modo de ataque e o de defesa. Quando estiver defendendo, ele deixa de enviar naves quando solicitado, focando todo o seu dinheiro no desenvolvimento interno. Com o botão esquerdo, segure o clique sobre um planeta para atacá-lo ou enviar reforços – caso ele esteja sendo invadido. Um clique esquerdo sobre um planeta marcado também cancela uma ação.

Clicar com o botão direito do mouse mostra até quatro opções, sendo a principal delas o upgrade da capacidade máxima de dinheiro (que caracteriza a defesa do planeta). Outra função interessante é instalar torres de defesa, capazes de destruir alguns invasores para dificultar a ação ao diminuir seus números. As demais opções servem para você coletar o dinheiro do planeta e diminuir sua capacidade máxima.

Combate

Comandos

  • Clique esquerdo: envia naves para um planeta (ataque ou reforços);
  • Clique direito: exibe os upgrades;
  • Roda do mouse: alterna entre modo de ataque e de defesa;
  • Barra de espaço: mostra as tecnologias disponíveis quando você sobe de nível;
  • Enter: avança diálogos;
  • Esc: pausa o jogo e abre o menu.

Nossa Opinião sobre o Planets Under Attack

Os gráficos de Planets Under Attack não pretendem ser realistas, porém a sua qualidade é surpreendente. Com resolução sensacional, todo o aspecto visual do game dá um show de bola: as texturas são bonitas, não há contornos serrilhados, nem problemas graves de nenhuma ordem. Considerando que este é um game indie, é quase uma surpresa seus gráficos serem de tão alto nível – embora não seja mandatório que jogos assim tenham visual antigo.

Pelo menos no início do game, a narração se faz presente o tempo inteiro, pois toda a DEMO serve como um tutorial para você aprender a jogar adequadamente cada estilo de mapa no modo multiplayer. Com uma boa qualidade nesse aspecto e músicas constantes (sem serem repetitivas), a parte sonora do título não deixa a desejar.

A jogabilidade de Planets Under Attack não poderia ser mais simples, porém isso não quer dizer que o jogo seja fraco. Pelo contrário. Nele, você conta com uma infinidade de táticas, todas obrigando você a constantemente rever os seus planos de dominação. Com respostas rápidas aos comandos, o pouco uso de teclas é interessante, mas torna alguns elementos pouco precisos – o envio de naves para atacar nunca sai o desejado, por exemplo.

Por ser uma versão demonstrativa, a quantidade de fases no game é extremamente limitada, o que não é um problema, já que você consegue jogar indefinidamente contra o computador no modo multiplayer. Apesar disso, Planets Under Attack não salva o seu progresso, impedindo que você jogue a campanha por um tempo e a retome posteriormente: é preciso completar tudo em sequência.

Enquanto você não estiver acostumado ao sistema e à jogabilidade geral de Planets Under Attack, jogar contra o computador no modo multiplayer vai ser um enorme desafio, dado que mesmo na dificuldade mais simples ele tende a apresentar um excelente desempenho ao gerenciar a sua economia – a diferença entre os modos é a quantidade de ataques feita pelo inimigo. Dessa forma, o fator diversão é elevado, pois o game não é muito fácil.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Jogabilidade boa
  • Gráficos bonitos
  • Músicas interessantes

Contras

  • Poucas fases
  • Poderia ter mais comandos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Planets Under Attack

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação