Logo Planetstorm Ícone

Planetstorm

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 20/07/2009 Challenge Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Batalhe contra máquinas, alienígenas e humanos neste jogo de cartas colecionáveis

Em Planetstorm você ocupará o lugar de um general, controlando seus esquadrões em batalhas épicas contra os mais diversos inimigos. Através da escolha cuidadosa de quem mandar para a guerra, seus exércitos terão a vitória.

O jogo é um CCG (Collectible Card Game), e portanto quanto mais cartas você tiver disponíveis para montar seus baralhos – chamados squads – maiores suas chances de vencer. Naturalmente, as muitas cartas possíveis variam em poder e outras características e seu papel é balancear todos esses atributos no melhor esquadrão de todos.

Ao começar o jogo, você receberá uma quantidade de cartas suficiente para formar um esquadrão, com algumas sobras. À medida que você conquistar batalhas e avançar seus níveis, mais cartas serão dadas. Cada missão que você completar lhe dará um ou mais pacotes, cada um com três cartas aleatórias da coleção básica, e o mesmo acontece a cada passagem de nível.

 

Personalização de seu generalQuando você se cadastrar, terá que preencher um pequeno formulário, e criar o seu general. São várias as combinações possíveis de roupas, rosto, cabelos, uniforme, capacete e armas para que você mostre sua personalidade em seu avatar do jogo.

Depois de criar seu general, é hora de montar seu primeiro esquadrão. Para tanto, você deverá escolher um líder, que irá definir quais são suas cartas iniciais. Cada líder tem características diferentes. Entre os dois disponíveis para o início do jogo, o General Danova é especialista em comandar tropas de infantaria (Infantry), aumentando o dano que cada unidade causa, e o “Butcher” Gustav é o grande comandante de unidades blindadas (Armor), também aumentando o dano destas. Outros líderes, com diferentes vantagens, podem ser conseguidos ao longo do jogo.

Seleção do líder de esquadrão

Com o líder escolhido, você deve colocá-lo no comando de um esquadrão, arranstando-o para o lugar apropriado. As unidades que comporão o esquadrão devem ser colocadas nos espaços abaixo do líder. Tente ao máximo combinar o tipo de unidade com aquela na qual seu líder é especialista, potencializando sua eficácia. Mais tarde você poderá acrescentar, além de unidades, Acessórios e Táticas a seus esquadrões.

Esquadrão montado

Para se familiarizar com o jogo, é recomendado começar jogando as missões de desafio, pequenas campanhas em que você jogará contra esquadrões criados pelo sistema. Assim, você poderá testar diversas combinações de esquadrão e unidades. As primeiras batalhas usam apenas um esquadrão, mas com o tempo você pode colocar até seis esquadrões num único combate.

Outra opção válida para quem está começando a jogar é fazer as missões diárias, combatendo oponentes aleatórios. Ao conseguir vencer três oponentes no mesmo dia, você receberá um bônus de três pacotes da série básica, num total de nove novas cartas para sua coleção.

Como a diversão é sempre maior contra um oponente real, o Planetstorm tem diversas opções de jogo multiplayer. Aléms dos torneios-relâmpago, a opção de se juntar a uma ladder, que funciona de forma semelhante a uma liga, garante que você nunca ficará sem um desafio.

Mesa de jogo

Para vencer, é necessário acabar com os pontos do seu adversário no campo de batalha. Estes pontos podem ser conferidos na coluna esquerda da tela. Cada jogador tem uma área de espera, ao lado do seu baralho. A sua fica na parte de baixo da tela, enquanto a de seu oponente é localizada no topo. Nestas áreas as cartas esperam o seu tempo de ativação. Quanto mais poderosa a carta, mais turnos ela ficará na área de espera.

Entre as áreas de espera está o campo de batalha, em que suas unidades lutarão até que um dos participantes seja derrotado. Assim que uma carta atinge seu tempo de espera, ela vem para esta área.

O combate se dá por turnos, com as unidades de cada jogador atuando sequencialmente. Cada carta, além de atirar no oponente também faz uso de suas habilidades especiais em sua vez de atuar. Quando uma carta recebe dano igual ou maior que sua vida, ela é descartada para o canto direito da área de espera. Para entender melhor as cartas, a imagem ao lado está legendada.

Carta de jogo

  1. Nome da carta
  2. Facção e Tipo da carta
  3. Habilidades especiais
  4. Tipo de arma e munição da unidade
  5. Poder ofensivo (dano)
  6. Poder defensivo (resistência)

As habilidades especiais das cartas são:

  • Armored (Blindagem): Reduz o dano recebido em N pontos;
  • Assimilate (Assimilar): Ganha +10 de ataque a cada ataque normal bensucedido;
  • Auto-Repair N (Auto-Reparo): Regenera N pontos a cada ação;
  • Barrage (Barragem): Causa dano na unidade à sua frente e nas adjacentes ao oponente;
  • Bomb N (Bombardeio): Cauda N pontos de dano a todas as unidades oponentes;
  • Command X N (Comandar): Aumenta em N o dano de unidades do tipo X;
  • Constructor N (Construtor): Diminui em N o tempo de ativação de uma carta, a cada ação;
  • Destroy Equipment (Destruir Equipamento): Destrói todos os acessórios de uma unidade;
  • Disable N (Desativar): Quando causa dano a uma unidade, diminui o poder de ataque da unidade em N;
  • EMP N (Pulso Eletro-Magnético): N% de chances de impedir uma unidade não-infantaria de agir no próximo turno;
  • Explode N (Explodir): Quando é destruída, causa N pontos de dano na unidade à sua frente e nas adjacentes ao oponente;
  • Flamethrower N (Lança-Chamas): Causa N danos ao oponente. A unidade danificada começa a queimar, levando mais N danos por ação. Pode atingir todas as unidades;
  • Harass N (Perturbar): Atrasa a ativação de uma unidade oponente em N turnos;
  • Medic N (Médico): Cura N danos de uma unidade de infantaria amiga;
  • Nano Ray N (Nano Raio): Causa N danos em uma unidade oponente aleatória, e cura uma quantidade de dano em si igual à quantidade infligida;
  • Orbital Strike N (Ataque Orbital): Causa N danos em um oponente aleatório por ação;
  • Protect X N (Proteger): Aumenta em N a resistência de unidades de tipo X;
  • Reactive Armor (Blindagem Reativa): Esta unidade nunca leva mais do que 10 danos em um ataque normal;
  • Reconstruct N (Reconstruir): N% de chance de retornar à área de ativação quando descartada;
  • Repair N (Reparos): Cura N danos na unidade aérea (Air) ou blindada (Armor) amiga mais danificada por turno. Também pode afetar todas as unidades amigas;
  • Return Fire N (Contra-ataque): Quando atacado por um oponente, causa N danos ao atacante;
  • Sabotage (Sabotagem): Destrói uma carta aleatória na área de ativação do oponente.
  • Salvage N (Recuperar): Move N cartas aleatórias por turno do descarte para a área de ativação;
  • Shock N (Choque): Causa 1-N danos em cada unidade oponente. Cada unidade atingida tem 50% de chance de ficar incapacitada no próximo turno. Pode afetar todas as unidades inimigas;
  • Stealth N (Anti-Radar): N% de chance de evitar um ataque ou habilidade especial do inimigo.

Além dessas habilidades, algumas outras características das unidades também podem influenciar o resultado de uma batalha. Cada tipo de unidade tem uma vulnerabilidade. Quando atacada por um oponente que use armas a que é vulnerável, a unidade leva dano dobrado:

  • Armor (Blindado) – Shell (Canhão)
  • Air (Aérea) – Missile (Míssil)
  • Infantry (Infantaria) – Laser
  • Structure (Estrutura) – Explosives (Explosivos)

Caso você permaneça apenas com as cartas que ganha em combate e missões, você só poderá jogar com o Kollective, a facção humana do jogo. Para montar baralhos com Máquinas (Machines) ou com Aliens, é necessário comprar as Campaign Bundles (coleções de campanha) que trazem os líderes para estas facções. Algumas missões também são restritas àqueles que compraram os Bundles.

Caso você não queira comprar as coleções, você pode tentar trocar cartas com outros jogadores, porém apenas com as cartas da série básica isso pode se provar bem difícil.

Nossa Opinião sobre o Planetstorm

Planetstorm é um jogo viciante, para quem gosta do estilo CCG. Mesmo sem comprar cartas extras, e usando apenas as cartas da série básica, é possível – com um baralho bem montado – conquistas vitórias contra as facções que precisam ser compradas.

Existe uma complexidade especial no jogo, especialmente em níveis mais altos, na construção dos esquadrões. Determinadas missões exigem o uso de vários esquadrões de uma vez, e a combinação destes entre si pode ser determinante para a vitória.

Apesar de uma vez começada a batalha o jogador não ter controle algum sobre os acontecimentos, é sem dúvida alguma um excelente passatempo.

Prós & Contras

Prós

  • Mesmo sem comprar cartas adicionais é possível ser competitivo
  • O jogo permite combinações múltiplas de esquadrões, aumentando sua complexidade ao gosto do jogador

Contras

  • Não existe controle real do resultado de uma batalha após a seleção dos esquadrões enviados à guerra

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Planetstorm

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação