Logo PlantUML QEditor Ícone

PlantUML QEditor

Versão 1.1.0 Grátis
7.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/01/2013 Ionutz Borcoman
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo para criar alguns dos principais diagramas da modelagem UML

PlantUML QEditor é um aplicativo para você utilizar em conjunto com o PlantUML e montar alguns dos principais diagramas utilizados pela modelagem Orientada à Objetos.

Ele possibilita criar Diagramas de Classes, Casos de Uso, de Sequência, de Atividades, de Componentes, de Estados e de Objetos.

O programa conta com os recursos necessários para a criação de modelos ilustrativos e elegantes. Para utilizara ferramenta é preciso ter o Java Runtime Environment, o PlantUML e o GraphViz instalados no computador.

Modelagem UML

Utilizar um aplicativo para a modelagem auxilia os analistas e desenvolvedores de sistemas na criação e integração dos diagramas de dados da UML com a lógica. Com ele é possível especificar e documentar os elementos que integrarão o sistema, bem como as atividades desempenhadas e a sua cadeia de ações na aplicação.

O PlantUML QEditor oferece um editor para você utilizar o PlantUML e realizar a montagem desses diagramas e caprichar na documentação adequada do sistema.

Montando os diagramas

Vale apenas reforçar que o programa não funciona sozinho, mas como um editor para você executar o PlantUML. Logo, é preciso que tanto ele quanto todas as outras dependências estejam corretamente instaladas no computador para que você seja capaz de montar os seus diagramas da modelagem UML.

Utilizando o programa

Da mesma forma, é necessário configurar no PlantUML QEditor os locais do computador nos quais estão instalados o Java, o PlantUML e o GraphViz antes mesmo de começar a utilização da interface propriamente dita. O aplicativo responde tanto na forma gráfica quanto por linha de comando, permitindo que você escolha a mais apropriada ao seu estilo.

De uma forma geral, será necessário abrir o projeto desejado, escolher a linguagem de programação adotada e começar a desenhar os seus diagramas. Para inserir novos objetos em seu projeto, basta ativar a ferramenta. Ao término do trabalho, você pode exportar o resultado como uma imagem ou salvar como um arquivo do tipo SVG.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PlantUML QEditor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação