Logo Plastiliq PixelPicker Ícone

Plastiliq PixelPicker

Versão 1.2.7 Grátis
815 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/02/2012 Plastiliq
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinícius Karasinski
Descubra o código de todas as cores que são exibidas na tela do seu computador

Imagine que você trabalha com design, por exemplo, e precisa de uma cor exata para completar uma arte. Você vê a tonalidade certa em uma imagem, mas não consegue reproduzir o mesmo tom a não ser que tenha o código da cor.

O computador não enxerga cores, logo, para você conseguir o tom desejado precisa informar o padrão e o código correto. PixelPicker é destinado a identificar as cores presentes na tela do seu computador.

Ele tem a capacidade de ampliar as imagens até que você possa clicar em um único pixel da tela. Ele então exibe uma lista com 10 códigos diferentes, entre eles RGB, CMYK, HTML e hexadecimal.

PixelPicker

Instrumentos precisos

Conhecido o código, você pode acessar seu software de edição preferido e selecionar a cor desejada de forma simples e rápida. Confira uma lista com as principais funções do programa.

  • Exibe 10 códigos diferentes para cada cor;
  • Suporte para Área de transferência do Windows;
  • Opção para manter o programa sempre no topo;
  • Zoom ajustável para melhor visualização;
  • Área de magnificação ampliável; e
  • Pode ser minimizado para a bandeja do sistema.

PixelPicker funciona de maneira simples. Quando você abre o aplicativo, pode fixar a janela dele sempre no topo para facilitar a captura das cores. Feito isso, é só clicar no centro da janela principal dele e arrastar o ícone do mouse até a imagem desejada.

O código pode ser visto em uma janela popup na parte inferior do PixelPicker, e você ainda pode configurar uma tecla de atalho dentro das configurações do programa para que ele seja maximizado ou minimizado sempre que necessário.

Nossa Opinião sobre o Plastiliq PixelPicker

A interface do PixelPicker é relativamente simples, pois o programa possui apenas uma função. Mesmo ele estando em inglês, não é difícil entender como funciona, e a lista de códigos que ele fornece é suficiente para agradar a todos.

Testamos a captura de cores junto com o aplicativo para edição de imagens Gimp, que reconheceu os códigos com sucesso e reproduziu as cores com exatidão. A tecla de atalho configurada funcionou sem problemas no sistema, mesmo quando outros aplicativos estavam sendo utilizados.

Prós & Contras

Prós

  • Reconhece qualquer tonalidade
  • Códigos em 10 formatos diferentes

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Plastiliq PixelPicker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação