Logo PlayDeck Ícone

PlayDeck

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 23/05/2018 Playdeck
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Souza
Um deck para tocar suas músicas no navegador

PlayDeck é um serviço online de reprodução de áudio. O nome se dá por conta do formato adotado: são quatro players dispostos em uma estante, similar ao que se encontra em estúdios.

O serviço acessa por meio do navegador os arquivos de seu computador e inicia a reprodução dos itens direto do seu software de internet, sem necessitar nenhum download.

Soltando o som

PlayDeck é um player de música completo. Com ele é possível não só tocar, mas também alterar a reprodução por meio de sua interface, que apresenta inclusive as ondas sonoras em um gráfico. Existem botões de equalização de graves, médios e agudos, e outros que controlam o volume de cada deck.

Opções como mudança de BPM (batidas por minuto) dos arquivos acrescentam inúmeras possibilidades para edição. Há também uma função que avança na linha do tempo dos áudios, com um intervalo pré-determinado. Um trecho de cada player pode ser selecionado e colocado em looping.

Nossa Opinião sobre o PlayDeck

PlayDeck é um tocador de arquivos MP3, que torna viável a execução de quatro arquivos simultaneamente. Essa função pode ser útil em exibições ou para edições que requeiram interação entre os sons.

Infelizmente, a plataforma não grava essas combinações; para isso, é necessário outro modo de captura. Mais um ponto negativo é a restrição ao uso de apenas um formato de áudio.

O software permite alterar o andamento das músicas e até testar uma mesma sequência em vários decks, com diferenças em sua equalização e seu andamento. Existem várias limitações, mas podem auxiliar a criar uma configuração de mais adequada a players de estúdio, por exemplo.

De maneira geral, o serviço não justifica sua utilização. É fácil obter um resultado mais produtivo utilizando outro programa que permita abrir mais de uma instância simultaneamente. Além disso, a proposta de tocar arquivos na web não se sustenta, já que existe a restrição de uma conexão, e não é o modo mais prático de reproduzir áudio no PC.

Sem o recurso de gravação, PlayDeck perde um pouco do sentido. Ele reproduz e interage minimamente com as músicas, mas não justifica seu uso em detrimento do Windows Media Player nativo ou similares.

Prós & Contras

Prós

  • Reproduções simultâneas

Contras

  • Equalização limitada
  • Não é prático
  • Compatível somente com MP3

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PlayDeck

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação