Logo PlaySpace Ícone

PlaySpace

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 05/03/2013 PlaySpace
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Não sabe como passar o tempo? Este serviço online traz vários joguinhos para ajudá-lo

PlaySpace é um serviço online que traz seis jogos “de mesa” (ludo, dominó, luno, jogo do ganso, bingo e chinchon) para você passar o tempo.

Você vai poder sentir toda a emoção de jogar em um ambiente real, mas pela internet e no conforto da sua casa.

Para participar das partidas (independente do jogo) é necessário ter uma conta válida no Facebook. Após fazer o login, ao menos na primeira vez que você entrar em um game, é preciso conceder as permissões necessárias para se conectar.

Passando o tempo

Não há forma melhor de passar o tempo do que joguinhos. Eles servem não só como uma fonte de distração, mas também podem garantir diversão para preencher os minutos ociosos do dia ou para o entretenimento por longas horas. O PlaySpace traz um serviço online para você curtir uma série de jogos em partidas contra pessoas reais.

Escolhendo o jogo

Tudo o que você precisa fazer é escolher o tipo de jogo do qual você quer participar e esperar que outras pessoas sejam redirecionadas para a sua sala. Como ele conta com joguinhos de partidas mais curtas, pode ser ideal para os seus momentos de folga.

Diversão total

Para começar a jogar, como já foi citado, é preciso ter uma conta válida no Facebook. O primeiro passo consiste em escolher o tipo de jogo que você quer, clicando em “Jogos” e selecionando uma das alternativas presentes na lista. Feito isso, será necessário conceder permissões de acesso da sua conta do Facebook para a opção.

Isso ocorre com todos os jogos, mas somente na primeira vez que você acessar. Depois, o game é capaz de reconhecer as configurações definidas anteriormente. Passada essa etapa, o joguinho escolhido começa a ser carregado na tela. Em alguns casos, a partida pode ser iniciada imediatamente; em outros, você pode ter que esperar outros participantes.

Jogo do ganso

Uma vez carregado, basta esperar o seu turno seguir as regras do jogo selecionado. Eles seguem o mesmo sistema do modelo físico, não apresentando maiores dificuldades para quem já conhece o game escolhido. A mecânica de funcionamento envolve, normalmente, cliques do mouse (para realizar as ações).

A partida termina quando alguém consegue completar todas as tarefas para que ela seja concluída (acabarem as peças do dominó, preencher a cartela do bingo etc.). Você precisa de moedas para entrar em um jogo e, sempre que você vence ganha mais delas (você também conquista esse dinheiro do game apenas por participação, mas em quantidade menor).

Nossa Opinião sobre o PlaySpace

Sabe aqueles dias nos quais você não sabe bem o que fazer para passar o tempo? Nesses casos, o PlaySpace certamente é uma boa opção. Além disso, ele também serve como uma alternativa para quem curte os jogos trazidos com ele, mas não possui mais pessoas para jogar. Adicionalmente, você pode entrar em uma partida no conforto da sua casa.

A interface do programa é amigável, visto que tudo o que você precisa fazer é escolher o jogo do qual deseja participar. Em seguida, ele é carregado na tela e, em algumas situações, será necessário aguardar até que outros participantes se juntem a você em uma rodada (durante os nossos testes, o que mais demorou foi o dominó).

Ainda assim, não foram necessários mais do que alguns instantes para que o participante aparecesse. No jogo de bingo, você vai ouvir a “narração” em espanhol. Isso não chega a ser um problema, pois os números também aparecem na tela, para reforçar a bola que foi sorteada (e você pode marcá-las na cartela para acompanhar).

A jogabilidade é boa, visto que todas as ações costumam ser controladas pelo mouse. Da mesma forma, alguns jogos mostram na tela as possíveis posições que você pode colocar cada uma das peças (funcionando como uma espécie de tutorial). Um ponto negativo é que não são explicadas as regras dos games.

Da mesma forma, não há um setor no qual você possa ler as dicas de como jogá-los ou uma partida apenas para treino (ou tutorial). Ainda assim, alguns são bem simples e você pode aprender “na prática”. Por todas essas características, além da duração curta dos jogos, o PlaySpace realmente pode ser considerado um ótimo passatempo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Sons suaves nos games
  • Partidas rápidas

Contras

  • Requer moedas do jogo para jogar
  • É necessário aguardar outros participantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PlaySpace

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação