Logo Plexamp Ícone

Plexamp

Grátis
43.36 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 27/02/2018 Plex Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Um player de música inspirado no clássico Winamp para você baixar no seu desktop

Os serviços de streaming se tornaram uma das principais formas de consumir conteúdo na internet, mas nem todo mundo ainda se adaptou a essa realidade e prefere ouvir suas músicas usando players dedicados. Se você é um desses usuários e de quebra quer resgatar a nostalgia de antigos programas da categoria, nossa indicação é o Plexamp.

O Plexamp é uma criação do Plex Labs, uma divisão da empresa por trás do popular Plex, um media player que permite criar uma biblioteca própria de conteúdo (filmes e músicas) em um servidor para então ouvi-la onde quiser. No caso do Plexamp, temos aqui uma alternativa exclusiva para a reprodução de canções.

Disponível para baixar gratuitamente, a aplicação funciona como a maioria dos tocadores do mercado, trazendo a possibilidade de você criar playlists, pesquisar por itens em seu acervo e escutar músicas offline. Há ainda estações de rádio com base em seu comportamento de ouvinte - por exemplo, estações que tocam as faixas mais ouvidas ou bem avaliadas ou as músicas mais antigas adicionadas.

E por que "resgatar a nostalgia"? Porque, além do nome, o visual do Plexamp é inspirado em um dos players mais icônicos da indústria: o Winamp. Com a diferença de que a interface do Plexamp é bem mais minimalista e simples, exibindo apenas uma pequena janela no Windows, que pode ser controalda usando atalhos de teclado.

O tocador é compatível com versões mais recentes do sistema da Microsoft e suporta vários formatos de áudio. Vale lembrar que, para usá-lo no PC, você precisa de um servidor rodando o Plex e ter criado uma conta no site do serviço.

Nossa Opinião sobre o Plexamp

Unindo beleza com recursos fáceis de utilizar, o Plexamp é um player para quem ainda faz uso de tocadores de música e, ao mesmo tempo, quer fugir da mesmice dos apps desse tipo no Windows. Num primeiro momento, ele pode ser bem limitado se comparado a essas plataformas mais robustas. Contudo, a ideia aqui é apresentar uma alternativa mais básica, porém elegante.

A janela em miniatura pode ser posicionada em qualquer local da sua área de trabalho, exibindo ainda a arte do álbum do artista e a faixa em execução no momento. Tenha em mente que você nunca visualizará sua biblioteca por inteira, pois o objetivo é prezar pela simplicidade, sem interferir nas tarefas que você precise fazer à frente do computador.

Gostamos bastante da função que simula estações de rádio. Como citadas anteriormente, elas são separadas em duas categorias principais: "Library Radio", que lista as músicas mais ouvidas ou curtidas, e "Time Travel Radio", que toca as faixas mais antigas. Há ainda uma terceira opção chamada "Artist Radio", que encontra dentro da sua biblioteca artistas com estilo similar ao que você está ouvindo.

Ao final, o Plexamp lembra uma versão mais moderna do Winamp, com detalhes mais coloridos, limpos e algumas opções de customização que se adequam de acordo com suas preferências pessoais. É também uma excelente oportunidade para dar uma nova chance aos players de desktop, mesmo se você já é cadastrado no Spotify, Apple Music ou afins.

Prós & Contras

Prós

  • Interface minimalista e super bonita
  • Design inspirado no clássico Winamp
  • Playlists e estações de rádio
  • Opções básicas de customização

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Plexamp

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação