Logo Plinga Monster Planet Ícone

Plinga Monster Planet

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 22/03/2012 Plinga
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Crie vários tipos de monstros fofos e coloridos para salvar um planeta inteiro

O Plinga Monster Game é um jogo para Facebook cujo objetivo é salvar um planeta inteiro habitado por monstros. Para isso, é necessário coletar DNAs diferentes e combiná-los para criar novas cores e espécies de criaturas.

Você pode pensar que retirar o DNA de um ser vivo parece ser uma tarefa muito difícil e demorada, mas no jogo as coisas são bem simples. Para facilitar, os comandos aparecem acima de cada monstro que você tem em seu território, e o tempo de coleta pode ser acelerado. 

As missões são localizadas de maneira chamativa no canto esquerdo da tela, tornando fácil a tarefa de saber o que fazer e quando fazer. Isso acaba sendo útil nos momentos de progredir no mapa, criar novas raças e até para vencer as etapas do game. Além disso, a barra de itens fica bem posicionada e sempre brilha quando é preciso mudar de cenário ou realizar alguma outra tarefa.

Plinga Monster Planet - Imagem 1 do software

O game tem um mapa grande e divido em ilhas com monstros dos tipos insetos, zumbis e mais. Para que seja possível avançar para as outras áreas, é preciso criar diversos tipos de criaturas coloridas, o que vai ficando mais difícil com o passar do tempo. Mas, para que você não se perca, suas conquistas são listadas em uma enciclopédia, e há dicas para realizar as combinações certas.

Recolha, combine, descubra, ganhe e compre!

Tudo começa com somente um monstro e o DNA dele para combinar. No entanto, essa criatura é o suficiente para que você consiga uma nova cor. Depois disso, as missões vão aparecer, assim como as dicas para que você evolua.

Plinga Monster Planet - Imagem 2 do software

Mas é possível usar mais do que a essência genética das criaturinhas, pois também estarão disponíveis pedras preciosas, pós-mágicos e poções que irão facilitar e incrementar as “fusões”. Depois de um tempo, os monstros sobem de nível e mudam de aparência, ganhando asas, carapaças e outras características.

Quanto mais missões forem cumpridas e mais DNAs forem recolhidos, mais recompensas serão liberadas. Esses prêmios podem vir em forma de experiência, itens para as fusões e ouro, tudo para ser usado de forma que as experiências sejam mais rápidas e não falhem.

Nossa Opinião sobre o Plinga Monster Planet

O Plinga Monster Planet é um jogo bem feito, com gráficos bons, constituídos de desenhos muito bem feitos e bonitos, possuindo traços nítidos, sombras e brilho; tudo feito com cores bem escolhidas. Além disso, o computador não trava, mesmo com cenários tão caprichados, mapas grandes e tantos efeitos de imagem, o que torna o jogo atrativo, principalmente para crianças.

No entanto, ele deixa a desejar de diversas formas. A primeira delas é o fato de que não há nenhuma música que dite o enredo do jogo, fazendo com que seja fácil se distrair e cair na monotonia. O tema é interessante, pois não é todo dia em que é possível usar o DNA de vários monstros, não é? Mas a história transcorre de maneira muito lenta, a ponto de ser repetitiva e enjoativa, já que todo tipo de ação leva um tempo real para acontecer (em média 20 minutos). Tudo isso desgasta a curiosidade inicial, tornando o game chato de ser jogado.

Não há nenhuma opção para legenda em português, dificultando a jogabilidade para crianças. O menu muito colorido e dividido em duas partes, a falta de explicação de como chegar ao objetivo final e a mistura de cores fantasiosa (amarelo + laranja = azul, por exemplo) fazem com que a dificuldade passe de fácil para confuso, sem dar maior assistência para a fluidez da história.

Outro grande problema é o fato de que os itens que mais facilitam a evolução dos monstros e auxiliam no decorrer da história são pagos, o que resulta em um jogo frustrante e lento para quem não quer gastar dinheiro real.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Modo de criar novos monstros
  • Desenhos em estilo cartoon

Contras

  • Falta da informação
  • Menu confuso
  • Linguagem somente em inglês
  • Combinação de cores que não corresponde à realidade
  • Jogabilidade extremamente enjoativa
  • Necessário pagar para adquirir novos elementos de evolução

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Plinga Monster Planet

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação