Logo PM Aura Ícone

PM Aura

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/05/2014 PM Aura
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Uma ferramenta só para você cuidar de todos os projetos da sua empresa

Hoje em dia, é muito normal que as empresas trabalhem apenas com computadores para darem andamento aos seus projetos — isso facilita o trabalho, já que as máquinas são práticas, assim como permitem um acesso rápido a informações.

O problema é que muitas pessoas organizam os seus trabalhos em diversas planilhas, resultando em um processo “burocrático” de atualização e delegação bem ruim, irritante e demorado. Se este é o seu caso, saiba que é possível resolver esse problema com alguns softwares ou ferramentas online.

Uma dessas soluções é o PM Aura. Ele funciona como um recurso online que pode ser aberto em qualquer navegador, tendo o objetivo de ser algo simples e fácil de ser utilizado por todos os envolvidos nos projetos da sua companhia.

Não faça tudo sozinho...

PM Aura - Imagem 1 do software

Para poder utilizar o PM Aura, é necessário realizar um cadastro curto (com seu nome, email e empresa), de modo que uma espécie de mural digital da sua empresa é criado. Feito isso, um link é enviado para o seu email, permitindo que você comece a utilizar o recurso sem que ninguém de fora tenha acesso a ele.

É possível compartilhar esse mural com quem você quiser, apenas mandando o link recebido do PM Aura — aquele relacionado à sua empresa — aos envolvidos nos seus projetos, e isso pode incluir seus clientes. No entanto, essas pessoas só vão conseguir acessar com sucesso as informações sobre os trabalhos ao criar uma conta no serviço em questão.

Sendo assim, seus colegas de profissão podem ajudar a completar as tarefas definidas, seus clientes podem dizer o que está faltando e o seu chefe pode avaliar o andamento das coisas. E tudo isso sem que terceiros saibam o que está acontecendo.

Ok, mas o que eu posso fazer?

PM Aura - Imagem 2 do software

Na parte superior da sua janela, o PM Aura conta com um menu bem divido, sendo que todas as categorias têm nomes auto-explicativos — “Home”, “Projetos”, “Administração”, “Tempo”, entre outros exemplos deste gênero. Dessa maneira, tudo o que você precisa fazer é clicar nessas divisões e ir preenchendo as lacunas certas.

Por conta disso, você vai poder criar novas contas de usuários, gerenciar os projetos com tarefas que ainda devem ser feitas, criar contas de clientes, adicionar projetos em andamento, controlar o tempo gasto em cada empreitada, conferir estatísticas de feedback e até mesmo consultar e deixar notificações ou recados.

Caso você esteja preocupado com o fato de que algumas pessoas podem alterar dados importantes, saiba que é possível atribuir uma função para cada perfil que tem acesso ao mural da sua empresa, assim como também há a possibilidade de atribuir certos limites a cada função que for criada.

Nossa Opinião sobre o PM Aura

Em primeiro lugar, é necessário dizer que a interface criada para o PM Aura é realmente bonita. Toda a ferramenta conta com divisões muito bem marcadas, impedindo uma bagunça de informações, assim como apresenta cores claras e que combinam bem entre elas — e isso não cansa os seus olhos, algo essencial para um recurso voltado para gerenciamento de projetos.

Outra característica que não pode deixar de ser mencionada é a proposta da ferramenta. Apesar de o PM Aura não ser o pioneiro (existem diversos softwares do gênero), o fato de ela ser gratuita e online facilitam o interesse dês diferentes tipos de pessoas. Com isso, o programa deve contar com uma audiência bem diversificada.

Não exclui e é completo

Além de tudo isso, a possibilidade de você envolver outras pessoas nos seus projetos é muito útil — afinal de contas, é bem difícil encontrar profissionais que trabalhem totalmente isolados dentro de companhias. Com isso, todos os envolvidos ficam cientes do que está acontecendo e o gerenciamento acontece em tempo real.

A quantidade de alternativas de uso também é bem positiva, já que você pode abranger os seus projetos de praticamente qualquer forma. Sendo assim, vai ser necessário sair do PM Aura em poucos momentos, podendo fazer tudo o que é necessário por lá — até mesmo a parte de comunicação com outros funcionários.

Sim, tem problemas...

O grande defeito de PM Aura é a sua utilização. O objetivo é o de ser algo fácil, mas isso não acontece pela simples falta de orientação. Um pequeno tutorial mostra para que serve cada áreas, só que não explica como elas funcionam — e tudo isso resulta em você ficar vários minutos descobrindo como a ferramenta deve ser usada.

A questão citada acima gera um funcionamento bem truncado, no qual você se bate para entender em que ordem preencher informações e conseguir conduzir seus projetos — e, sim, isso é algo muito chato, principalmente se você não domina o inglês, único idioma do programa.

Apesar de tudo o que foi explicado até aqui, o PM Aura não é uma ferramenta ruim, já que os seus defeitos não ofuscam todas as suas qualidades. Por conta disso, caso você queira experimentar uma nova ferramenta de gerenciamento de trabalho, o PM Aura pode ser indicado sem grandes problemas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita e bem organizada
  • Proposta atraente
  • Permite entrosamento de equipe
  • Boas alternativas de uso

Contras

  • Falta de instruções
  • Utilização truncada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PM Aura

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação