Logo Pocket Creature Ícone

Pocket Creature

Versão 1.0.1 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/08/2012 NTFusion
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Controle um exército de criaturas para tomar o trono do rei

Pocket Creature é um game para Google Chrome que coloca você no comando de um time de criaturas macabras, que tem como objetivo destruir todos os monstros que aparecerem em seu caminho em um total de 15 fases.

Neste game, você não tem controle sobre seus monstros; por isso, o que importa aqui é ter boa preparação. Isso porque é preciso escolher entre criaturas de quatro classes diferentes, cada uma voltada para um tipo distinto de ação, para montar um grupo de até quatro personagens que seja capaz de destruir todos os inimigos.

Evolução de monstros

Criar suas criaturas para que elas se tornem cada vez mais poderosas é um dos pontos mais importantes de Pocket Creature. Acessando a área “Your Team”, você pode não apenas organizar seu time, como alimentar eles com as moedas ganhas nas batalhas para que eles evoluam.

Pocket Creature

Ao atingir esse ponto, cada criatura pode evoluir para duas formas diferentes. E é aqui que entra o maior destaque do game: não há um monstro mais forte ou mais fraco, mas apenas um ser com um foco de batalha diferente.

É possível, por exemplo, ter dragões capazes de atacar rapidamente à distância, mas que são pouco resistente, enquanto que outros são verdadeiras muralhas que só conseguem usar golpes de perto. Por isso, lembre-se de sempre checar as informações de suas criaturas para saber seus pontos fortes e fracos.

Nossa Opinião sobre o Pocket Creature

Pocket Creature é um game com uma ideia e conceitos interessantes. Mas infelizmente, isso não é tudo em um jogo: é preciso ter uma boa execução e saber balancear o desafio, algo que não acontece aqui.

Os gráficos de Pocket Creature são um dos pontos altos do game. Combinando um estilo minimalista com cores que possuem alto contraste entre si, todos os personagens e cenários contam com um aspecto macabro – para não dizer bizarro – que combina muito bem com o conceito do jogo.

A trilha sonora, embora não tão impressionante quanto os gráficos, também tem seu mérito, trazendo uma música tribal que ajuda a aumentar o clima macabro do game. Já os efeitos dos golpes são um tanto estranhos e exagerados e parecem um pouco deslocados de todo o resto.

“Colecionar” os diferentes tipos de monstros é, sem sombra de dúvidas, a parte mais divertida do game. Uma vez que cada “classe” de criatura tem mais de uma “forma final”, você pode criar times com diversas estratégias para facilitar as batalhas.

Uma pena que, mesmo com suas qualidades, Pocket Creature tem defeitos enormes que ofuscam todo o resto. Entre eles, nada se compara ao tédio das batalhas do game. O motivo para as lutas serem tão ruins é simples: não é possível tomar ação alguma durante elas. Tudo que resta a fazer é assistir seu time enfrentar os adversários.

Isso talvez não se mostrasse tão ruim se não fosse pela dificuldade nada equilibrada do game, que continua aumentando o poder e o número de inimigos nas batalhas mesmo quando você não tem mais como evoluir seu time – o que deve acontecer perto do meio da aventura. E uma vez que você não pode fazer nada para ajudar nas batalhas, tudo vira uma questão de sorte.

Por último, mas não menos importante, Pocket Creature também é extremamente curto: se a dificuldade do game não fosse tão absurda, ele poderia ser terminado em apenas meia hora.

Embora seja possível tirar alguma diversão deste game, é provável que Pocket Creature frustre os jogadores menos paciente com facilidade e acabe entediando todo o resto. Mas se estiver disposto a gastar alguns minutos de sua vida, essa pode ser uma opção interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Boa trilha sonora
  • Diversas possibilidades de evolução para cada tipo de monstro

Contras

  • Não é possível controlar os montros
  • Dificuldade pouco equilibrada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pocket Creature

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação