Logo Pod Photo Transfer Ícone

Pod Photo Transfer

Versão 3.30 Grátis
1.45 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2003/8
Atualizado em : 01/07/2010 MyPod Apps
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marluce Alessandra Peron Garcia
Transfira suas imagens do iPod para o computador sem precisar do iTunes

A primeira coisa a ser feita quando se adquire um iPod é instalar o iTunes, pois é somente através dele que você vai transferir músicas, imagens, vídeos do computador para o MP3 player. É verdade que o programa é excelente, tanto visualmente quanto em relação aos serviços e funções, mas essa dependência pode atrapalhar o usuário na hora de compartilhar os arquivos do iPod ou que simplesmente prefere usar outro tocador de multimídia.

Genéricos

Existem softwares alternativos para substituir o iTunes como gerenciador. Entre eles está o Pod Photo Transfer que, como o próprio nome já sugere, transfere as fotos do iPod para o computador.

Passo a passo

Antes de qualquer coisa, conecte o iPod pelo cabo USB. Observe no canto direito da barra de tarefas para conferir se o computador reconheceu a conectividade, como na figura abaixo.

Barra de tarefas

Atenção: Normalmente, aparece uma janela chamada “Reprodução Automática” com as algumas opções de programas para abrir os arquivos do dispositivo. Não escolha nada, apenas clique em “Fechar”. Caso o iTunes abra automaticamente, feche-o também.

Depois, abra o Pod Photo Transfer. Você vai ver que todas as imagens armazenadas no álbum seu iPod são listadas pelo programa.

Aparência do Pod Photo Transfer

O próximo e último passo é bastante simples. Selecione na foto que você deseja transferir e clique em “Save Image”, então é só salvar em alguma pasta do seu computador. Se você quiser exportar todas as imagens do álbum, basta clicar em “Auto-Export Entire Album”.

Nossa Opinião sobre o Pod Photo Transfer

A intenção de libertar o querido iPod da dependência do iTunes é uma ótima idéia, especialmente para aqueles que não se encantaram com o media player da Apple. E, felizmente, há programas capazes de fazer essa função de transferência de dados. No entanto, tome cuidado porque nem todos são eficazes.

Esse é o caso do Pod Photo Transfer. O programa pode ser leve, fácil e rápido, mas deixa muito a desejar na qualidade da imagem. Na nossa galeria, tem uma imagem usada no teste. Podem ver que ela parece um tanto psicodélica com tons de amarelo, verde e vermelho enquanto, na verdade e no iPod, ela é inteira azul!

Imagine que você passou várias fotos para seu iPod e quer passar para o computador do seu amigo, mas ele não tem o iTunes instalado. Em vez de baixar o Pod Photo Transfer, recorra às outras opções do gênero como CopyTrans Control Center e SharePod.

Prós & Contras

Prós

  • Alternativa de uso em vez do iTunes.

Contras

  • A qualidade da imagem fica péssima.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pod Photo Transfer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação