Logo Polar Trouble Ícone

Polar Trouble

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 18/01/2013 Bco Seasons
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Os pinguins não aguentam mais a invasão de morsas e ursos-polares Está na hora de botá-los para correr

Polar Trouble é um joguinho de lógica no estilo de puzzle no qual há interferência da Física na movimentação dos elementos pelo cenário.

Nele, os pinguins estão cansados de terem o seu território ocupado por morsas e ursos-polares e resolveram tomar medidas drásticas para expulsar os invasores.

O jogo possui aproximadamente 31 fases para você se divertir, todas apresentando desafios diferentes e obstáculos variados. O game funciona inteiramente online e não consome muitos recursos do computador.

À batalha

Quem gosta de ter invasores morando no seu quintal? Certamente não os pinguins que protagonizam este jogo! O território está cheio de ursos-polares e morsas, fazendo com que atitudes mais extremas precisem ser tomadas. Agora, cabe a você ajudá-los a retirar as “visitas indesejadas” na base da bola de neve!

Lute até a última bola de neve!

No caminho, você pode obter alguns pontos extras, completando as fases em um curto período de tempo ou evitando desperdiçar bolas de neve. Da mesma maneira, há alguns itens que, quando coletados, aumentam o seu placar.

Que comece o confronto

Na prática, o seu objetivo é arremessar bolas de neve, fazendo com que elas sejam rebatidas por meio de uma espécie de “rampa” e atinjam os inimigos na sua trajetória pelo cenário. O pinguim que solta o projétil possui movimentação vertical, enquanto que o “trampolim” permanece fixo na parte inferior da tela.

Coloque os invasores pra correr!

As bolinhas devem ser desprendidas da altura desejada e no sentido que você julgar mais apropriado. Para ajustar a mira e a distância, você deve utilizar o mouse, sendo que o primeiro é feito o movendo na horizontal e o segundo na vertical. Quanto mais longe da plataforma a bola de neve for soltada, mais forte e veloz será o lançamento.

Quando o pinguim estiver na altura desejada e a mira for ajustada da maneira ideal, basta clicar com o botão esquerdo do mouse para soltar a bola de neve. Isso faz com que ela seja rebatida na rampa e haja o lançamento na tela. A trajetória é completamente influenciada pela Física, então é necessário calcular com cuidado as coordenadas desejadas.

Se o seu oponente for uma morsa, ela precisa ser congelada (na prática, basta que a bola de neve a atinja). Caso você esteja enfrentando um urso-polar, é necessário derrubá-lo da plataforma para completar a tarefa (pois eles não congelam). Durante o trajeto, há alguns itens especiais (como cogumelos, uvas e berinjelas) que, quando coletados, originam pontos extras.

Derrubando ursos polares

Da mesma forma, as bolas de neve poupadas e as resoluções rápidas de fase também geram bônus. Mas tome cuidado! Obstáculos impedem a passagem da bolinha e, caso ela esbarre em uma plataforma, a sua trajetória também sofre mudanças. Você possui um número limitado de disparos em cada nível e pode recomeçar um deles clicando em “Retry”.

Nossa Opinião sobre o Polar Trouble

Polar Trouble é um jogo no qual você vai arremessar uma bolinha que deve acertar determinados elementos no cenário, mas necessitando que a trajetória seja cuidadosamente calculada. Isso pelo fato de os movimentos e interações da bola de neve serem influenciados pela Física.

Da mesma forma, outro elemento interessante é que você precisa levar em conta no cálculo do disparo as plataformas nas quais os alvos estão posicionados. O jogo possui vários níveis e, mesmo que ele comece um pouco mais fácil, a dificuldade aumenta gradualmente, assim como são introduzidos novos obstáculos conforme você avança nas fases.

Outra vantagem do game está na facilidade para efetuar as ações, afinal, tudo o que você precisa fazer é utilizar o mouse (tanto para a mira quanto para atirar). Além disso, o pinguim também pode ser movido, para controlar a força, a velocidade e a altura alcançada pela sua bola de neve no cenário (algo importante para acertar os alvos que estiverem na parte superior ou inferior da tela).

O gráfico e os desenhos são simples mas muito bem feitos, tornando o jogo cativante. A música de fundo é animada e ajuda a entrar no clima de um jogo mais descontraído e feito para passar o tempo. Os demais sons são referentes às ações vistas na tela e estão bem sincronizados, além de representar perfeitamente o evento.

Como o jogo tem a influência da Física nos cálculos, ele se torna de certa forma “realista” e um bom exercício para a mente, além de ser muito divertido. Os níveis são curtos e podem ser refeitos caso você não consiga eliminar os oponentes dentro do número máximo de bolinhas nas primeiras tentativas.

Como as fases são armazenadas de maneira independente, você pode utilizar o game para preencher os minutos ociosos do dia. Se você procura um puzzle descontraído, o Polar Trouble é uma boa alternativa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Movimentos influenciados pela Física
  • Gráfico, desenhos e sons adequados ao game

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Polar Trouble

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação