Logo Polarr Ícone

Polarr

Versão 2.0 Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 04/08/2015 Polarr, Inc
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Interkid
    Interkid 5 de outubro de 2014 - 13:01
    6
    Nota Ótimo!
    Parece bastante bom o utilitário... o problema de sempre desses editores online é o acesso que têm às suas fotos, portanto é de bom senso não utilizar fotos comprometedoras ou do seu ambiente de trabalho que exijam direitos autorais.

Descrição

Paulo Guilherme
Um editor online poderoso para ajudá-lo a fazer alterações profissionais em suas fotos

O Polarr é um editor online que sai um pouco do modelo básico de ferramentas como essa. Ou seja, ele tem uma pegada mais profissional e traz várias opções manuais.

Este aplicativo funciona de maneira parecida com o Lightroom, da Adobe, e traz várias configurações de cor e iluminação que podem ser aplicadas e modificadas nos mínimos detalhes.

Por exemplo, você pode criar um filtro de região para aplicar mais contraste em uma área da foto e não perder as cores fortes de outra região. Use esses ajustes para balancear toda a sua fotografia e criar um efeito parecido com o HDR. Ele traz também a possibilidade de usar os níveis e curvas para fazer isso para cada tonalidade da imagem.

Polarr - Imagem 1 do software

O Polarr traz filtros prontos, que você pode aplicar na coluna da esquerda e depois personalizar de acordo com o que você preferir na coluna da direita da tela. Ou seja, mesmo que eles não tenham um controle de opacidade, você pode suavizar ou deixar mais destacado qualquer efeito que for aplicado. Na parte de baixo da coluna esquerda, você pode abrir o histórico, que permite voltar para qualquer estado da foto, de forma ilimitada.

Este editor salva as alterações feitas de forma onlina — ou seja, mesmo que você feche a aba sem querer, pode abrir e continuar do ponto que você parou antes. Salve as suas fotografias prontas no computador ou exporte para vários discos na nuvem diretamente, como o Flickr, o Dropbox, o Google Drive e muitos outros.

 

Nossa Opinião sobre o Polarr

O Polarr é um editor para quem deseja realmente mexer nas cores e iluminação da foto de maneira profissional e completa, com ajustes manuais e muitas ferramentas avançadas. Ele não possui bordas, aplicação de textos e stickers, filtros artísticos artificiais (como imitações de lens flare ou bokeh, por exemplo) e outros itens automáticos nesse estilo, mas permite fazer configurações que existem em poucos editores onlines.

Ou seja, o Polarr não é uma ferramenta que vai concorrer com o Pixlr, o Fotor ou o PicMonkey, que são mais voltados para a edição rápida e com poucos cliques, abusando de presets e opções automáticas. Ele até traz filtros prontos, mas não é esse o foco deste editor. O seu ponto forte é permitir justamente que você possa alterar cada detalhe manualmente.

O que chama a atenção

Algo que com certeza merece destaque é que o Polarr traz edições regionais baseadas em filtros radiais e graduados. Ou seja, se existem regiões muito diferentes na foto e você precisa fazer ajustes específicos para cada uma dessas áreas, não é preciso se preocupar. Ele permite, por exemplo, alterar as sombras e saturação de cada pedaço da sua fotografia! 

Outro ajuste que chamou a atenção foi o de curvas, que é dividido por canal de cor. Esse tipo de configuração é vista nos editores mais avançados, como o Lightroom e o próprio Photoshop, sendo uma grata surpresa encontrá-los em um serviço online também. De forma geral, o Polarr não decepciona e apresenta uma ferramenta sólida e com bons ajustes manuais.

O visual do Polarr mudou bastante da primeira para a segunda versão: ele está mais direto e completamente traduzido, o que torna a sua interface mais intuitiva. Por apresentar ferramentas avançadas, no entanto, pode ser que os usuários iniciantes tenham dificuldade para entender cada opção de edição.

O que poderia ser melhor

Apesar de ter edições com uma pegada profissional, ele é um editor online, então você pode esperar perda de qualidade nas cores da sua imagem. Isso não é algo que se destaca ou mesmo que pode ser percebido amplamente, mas se você prefere não correr riscos, ainda é melhor apostar em um editor offline na Área de trabalho.

Outro problema é que os filtros poderiam ter um controle de opacidade. É possível fazer isso manualmente nos ajustes da lateral direita, mas isso é pouco intuitivo para usuários iniciantes. Ou seja, para aproveitar bem o Polarr, é preciso conhecer a teoria por trás de cada controle, algo que nem todos os users desse tipo de recurso possui.

Vale a pena?

O Polarr é um editor online que traz ferramentas profissionais e manuais de forma completa e que com certeza vale a pena testar. Se você não puder instalar um editor offline no PC, por exemplo, este serviço dá conta de editar a sua foto com precisão e sem grandes perdas de qualidade.

Ele não tem bordas, stickers, texto e outros elementos assim, então pode ser preciso o uso de outro programa para completar a edição, mas o Polarr é uma ferramenta que se destaca mesmo assim.

Prós & Contras

Prós

  • Edição online profissional
  • Controles manuais de cor e iluminação
  • Níveis e curvas por canal de cor
  • Edição regional personalizada
  • Histórico infinito
  • Filtros prontos

Contras

  • Pouco intuitivo para iniciantes
  • Leve perda de qualidade por ser online

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Polarr

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação