Logo Polycubes Ícone

Polycubes

Versão 1.1 Grátis
5.57 MB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 26/11/2013 iorperry
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Bob
    Bob 25 de março de 2010 - 15:01
    2
    Nota Ruim!
    NÃO FUNCIONA !!!! Instalei a biblioteca OpenAL requedida e testei em 2 máquinas com windows XP porem sempre dá uma menssagem de erro dizendo que não foi encontrada a procedure dentro do arquivo openal32.dll. Perda de tempo. Não tem como nem mesmo dar a nota porque não sei como é o programa. A nota 1 vai porque ele não funciona, documentação a respeito não tem. Se alguém souber como funciona me avisa.

Descrição

Igor Pankiewicz
Tetris? Isso é passado com esta versão inteiramente tridimensional, na qual você posiciona os blocos por cima

Não restam dúvidas de que Tetris — do desenvolvedor russo Alexey Pajitnov  — é o maior clássico de todos os tempos quando falamos em games. Centenas copiaram sua fórmula de destruição dos blocos, inventaram contratempos e até mesmo obstáculos, mas Polycubes vai além!

Atenção

O arquivo executável do jogo não necessita de instalação para rodar, bastando a sua descompactação. Entretanto, é necessário instalar o Open AL antes, para que o áudio do game possa ser processado adequadamente.

O arquivo pode ser encontrado para download neste site. Infelizmente ele não é compatível com o Windows Vista.Também certifique-se de ter um programa capaz de descompactar arquivos do tipo 7z (Seven Zip), formato adotado para a distribuição do conteúdo.

Game expandido

Uma revolução em 3D

Mas o que este jogo tem de tão inovador? Os blocos ainda continuam caindo e as filas ainda devem ser eliminadas, entretanto, as coisas agora estão tridimensionais! O que acontece é que, ao invés de observar a pilha lateralmente (como em todos os outros), Polycubes o coloca observando tudo caindo de cima, em um campo inteiramente tridimensional, com espaço tanto para os lados quanto para cima e para baixo.

Falamos em áreas e não em comprimento de linha, as quais devem ser preenchidas integralmente.

Tamanhos personalizáveis de campo

Dificuldades absurdas

Tudo bem que você escolhe como quer começar as partidas em Polycubes (fáceis, difíceis ou ridiculamente impossíveis), mas independentemente de qual seja a sua escolha, na medida em que dos blocos vão caindo e as filas são completadas, a dificuldade persiste em subir.

Nível 1? Moleza, com blocos lentos e muito tempo — mas não muito espaço — para você posicionar as peças. 5? A coisa fica bem rápida! Daí em diante? Muito boa sorte a você, meu caro jogador, pois verá mais blocos coloridos na tela (já fixados) do que qualquer outra coisa.

Este caráter personalizável se aplica a todos os quesitos do game, uma vez que você pode literalmente montar como quer suas partidas.

... E a tela não precisa ser proporcional

Comandos do game

W, S, A, D: Giram as peças sobre seus eixos.

Setas direcionais: movem as peças nas direções pressionadas.

Barra de espaço: Acelera e fixa a trajetória de descida dos blocos.

Nossa Opinião sobre o Polycubes

Polycubes é uma visão interessante sobre este grande clássico, colocando você literalmente em outro ponto de vista. Mas não pense que o fato de você ter uma área inteira para posicionar blocos facilita sua vida: muito pelo contrário, haja vista que faltará espaço para posicionar tudo adequadamente na maioria das vezes.

Você também tem que lidar com muito mais eixos, o que torna o raciocínio inúmeras vezes mais complexo. A jogabilidade pode parecer estranha no início (principalmente para girar as peças), mas bastarão alguns minutos para você se acostumar.

Infelizmente, o modo de edição de jogo se mostrou — além de extremamente instável — ridiculamente lento, portanto evite-o a menos que possua um computador com uma configuração bem robusta.

O jogo não é para todos, pois como já colocado, exige um elevado nível de raciocínio, ajuste aos comandos e reflexos extremamente rápidos. De qualquer forma, todo amante de Tetris deve testá-lo! Boa sorte ao tentar se manter vivo!

Prós & Contras

Prós

  • Visão diferente do clássico
  • Personalização
  • Ajustes de qualidade

Contras

  • Pode ser muito difícil ou confuso para recém-chegados
  • Ainda não é tão charmoso ou ainda divertido quanto seu antecessor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Polycubes

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação