Logo Pomelo Ícone

Pomelo

Versão 1.0.0.0 Beta Grátis
21.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 07/08/2014 Pomelo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Faça momentos inesquecíveis ficarem ainda mais perfeitos com este editor de imagens

Pomelo é um editor de imagens que permite fazer ajustes nas suas fotografias, além de trazer filtros e molduras para incrementar ainda mais os resultados.

Assim, você pode deixar ainda melhores aquelas lembranças de um dia especial antes de publicá-las nos seus álbuns online.

Além disso, para melhorar ainda mais as suas experiências, o programa aposta em um estilo de interface bem amigável e traz as suas funções separadas em abas, para facilitar na hora de encontrar a opção desejada. Ao contrário de muitos editores de imagem, o Pomelo é extremamente leve e pode ser utilizado mesmo em máquinas mais modestas sem riscos de travamento.

Repaginando as fotos

É impossível não idealizar a imagem perfeita na hora em que você bate uma fotografia. Assim, não é incomum haver certa frustração ao olhar um momento perfeito “prejudicado” por um olho vermelho ou um detalhe na iluminação. Por isso, o Pomelo pode ser a solução que você buscava para fazer retoques nas suas fotos.

Iniciando o aplicativo

Ele conta com ferramentas poderosas distribuídas em uma interface menos intimidadora do que aquela apresentada por alguns editores profissionais. Logo ao abri-lo, o aplicativo pergunta se você deseja fazer um ajuste, um retoque ou aplicar efeitos. Mas não se preocupe, pois, independente da alternativa selecionada, você pode acessar todas elas posteriormente.

Escolhida a ação, comece selecionando a imagem com a qual você vai trabalhar no seu computador. Posteriormente, para carregar uma nova fotografia, basta utilizar o botão “Open”. Uma vez com a imagem aberta, você pode observar que todas as opções do programa são dispostas em abas.

Fazendo ajustes

A primeira guia, “Edit”, traz várias opções que podem ser encontradas nas suas categorias. Em “Adjust”, por exemplo, é possível aplicar as correções “em um clique” (para retratos, objetos, cenários ou alimentos) e fazer ajustes relacionados à iluminação, como modificar o brilho, o contraste, a nitidez ou a saturação.

Fazendo ajustes

No grupo “Edit” estão as opções de cortar, girar ou alterar o tamanho da imagem, e em “Text” você pode inserir um texto no retrato. Por último, “Frame” traz molduras variadas para aplicar na sua fotografia.

Efeitos para todos os gostos

O programa conta com uma quantidade realmente grande de filtros que estão disponíveis na guia “Effects”. Esse recurso mostra uma pequena barra contendo várias categorias e um clique faz com que os efeitos disponíveis nelas sejam exibidos em destaque. De uma forma geral, não há qualquer tipo de segredo no uso desta função: basta selecionar o modelo que você deseja aplicar na fotografia e clicar nele.

Aplicando filtros

Inclusive, para facilitar a sua escolha, veja que as miniaturas na barra dos efeitos permitem que você tenha uma pré-visualização dos resultados. Da mesma forma, ao selecionar algum deles, a fotografia também é modificada para que você possa ver como ela ficará com o filtro escolhido.

Incrementando a imagem

A guia “Retouch” serve para fazer ajustes gerais referentes a detalhes mais “cosméticos”. Aqui, as opções também são agrupadas em categorias, sendo que, na primeira delas, “Auto”, você pode alterar a tonalidade da foto, com várias alternativas disponíveis. “Skin” traz funções para suavizar, corrigir acne e modificar tonalidades de pele.

Deixando ainda melhor

Em “Eyes”, você pode resolver o problema de olhos vermelhos e também aumentar o tamanho do olho, modificar a cor dele e amenizar olheiras. “Mouth” conta com as funções de clarear dentes e aplicar batom, entre outros ajustes simples. Por último, em “Slimming” você pode aumentar ou diminuir itens contidos em partes da fotografia.

Ao concluir o seu trabalho, não se esqueça de que é necessário salvar as alterações para que nenhum retoque seja perdido.

Nossa Opinião sobre o Pomelo

Pomelo é um programa que traz um editor de imagens com recursos poderosos e modo de operação muito simples. Assim, você pode fazer diversos ajustes nas suas fotografias, bem como aplicar filtros e molduras sem as complicações de utilizar um programa profissional para a tarefa. Além disso, ele é extremamente leve e não deixa o seu computador lento durante o uso.

Uma característica positiva do programa está no fato de que ele não altera a imagem diretamente no arquivo original, fazendo com que seja necessário salvá-la como uma nova foto. Se por um lado isso pode ser um pouco incômodo e envolver mais processos, você não corre o risco de perder a fotografia-base, permitindo que você possa utilizá-la sem alterações ou para novas criações.

Diversos filtros

Com relação aos filtros, o programa traz uma grande quantidade deles, fazendo com que dificilmente você não encontre várias alternativas que possam ser do seu agrado. Além disso, eles estão separados em categorias, facilitando encontrar um modelo específico que você já tenha em mente para a aplicação.

Outro aspecto interessante é que as miniaturas oferecem uma “pré-visualização” dos resultados e o mesmo ocorre ao aplicar o filtro na imagem. Ainda falando em decoração, o aplicativo também possui uma boa quantidade de molduras disponíveis para complementar ainda mais os resultados.

Sistema de correções eficiente

Ajustes e retoques também são um ponto forte do programa. Ele traz ferramentas dignas de um software profissional, permitindo fazer ajustes pequenos e até mesmo modificar completamente as questões de iluminação, além de aplicar correções cosméticas, caso desejado.

Mesmo que ele possua uma ampla gama de recursos de fácil utilização, todos são um pouco mais simples do que as versões presentes em editores profissionais. Além de ser bem organizada e disponibilizar as funções de forma visual, a interface do aplicativo possui um aspecto elegante, fazendo com que o seu uso seja agradável.

Com relação aos comandos disponíveis, tudo é aplicado por botões ou barras de rolagem, sendo que há poucos casos nos quais você precisa definir o local da foto para a inserção do recurso.

Prós & Contras

Prós

  • Programa extremamente leve
  • Possui uma grande variedade de filtros e de molduras
  • Possui uma série de recursos para fazer correções
  • Conta com ajustes de iluminação

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pomelo

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação