Logo Popcorn Maker Ícone

Popcorn Maker

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/02/2013 Mozilla
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Serviço online que permite editar vídeos, adicionando itens com sistema de "clicar e arrastar"

Popcorn Maker é um serviço online que serve para editar vídeos hospedados na internet, permitindo adicionar elementos a eles para compartilhá-los com os seus amigos.

Assim, você pode deixar o conteúdo da maneira desejada antes de repassá-lo para alguém ou de publicar na sua página ou rede social.

Para utilizar o editor não é necessário criar uma conta, no entanto, se você quiser salvar o conteúdo é compartilhá-lo, você precisa ter feito o login. Para isso, basta clicar em “Sign up” na página central do programa.

Editando vídeos

Não há como evitar: um dia, todos assistem a um vídeo e pensam imediatamente em compartilhá-lo com outras pessoas. No entanto, nem sempre você quer passar o conteúdo integral ou gostaria de adicionar um comentário antes de utilizar o material. Porém, como o uso de um editor nem sempre pode ser muito amigável, às vezes não chegamos a fazer as alterações.

Adicionando vídeo e pop-up

O Popcorn Maker é um aplicativo que procura ajudá-lo a solucionar esse tipo de problema, oferecendo um editor de vídeos amigável e inteiramente online. Além disso, você não precisa baixar o clipe, sendo necessário apenas informar o link dele para o programa. O serviço oferece suporte a vídeos hospedados no YouTube, Vimeo e SoundCloud, além de ser compatível também com aqueles no formato HTML5.

Soltando a criatividade

O programa apresenta uma interface amigável e bem organizada, lembrando outros editores de vídeo já conhecidos. A tela se divide em três setores. A porção central dela para a pré-visualização dos resultados. Na lateral direita, estão as ferramentas que podem ser adicionadas aos vídeos e, na parte inferior da tela, você encontra a linha do tempo (dividida em camadas).

O primeiro passo consiste em adicionar o arquivo desejado, lembrando, apenas, que ele precisa já estar hospedado em algum dos sites para os quais o aplicativo oferece suporte. Para realizar o carregamento do vídeo, clique no botão “Media” e cole o endereço do clipe desejado no campo disponível na tela.

Então, é preciso aguardar alguns instantes para que o programa reconheça o material e o apresente na tela. Se você quiser reproduzir a mídia, basta utilizar o botão de “Play” presente abaixo da tela do vídeo. Feito isso, clique na opção “Events” e observe que há uma lista de itens que podem ser adicionados ao conteúdo.

Adicionando itens

Para inserir qualquer um deles, basta “arrastar” o objeto até a linha do tempo. Em seguida, veja que a aba da lateral direita da tela permite que você edite o item, para deixa-lo adequado às suas necessidades. Estão disponíveis a inserção de texto, janelas pop-up, mapas, twitter, imagens e referências da Wikipédia.

Por meio das ferramentas presentes nessa aba também é possível fazer recortes no vídeo, adicionar pausas ou criar pontos com reprodução contínua.

Nossa Opinião sobre o Popcorn Maker

Popcorn Maker é um ótimo serviço online para você editar vídeos e deixá-los da maneira que desejar. A principal vantagem do programa está no fato de você não precisar instalar nada no computador e poder utilizá-lo no local em que for necessário. Além disso, a conta é montada a partir da própria interface do aplicativo e em pouco tempo.

A interface do programa também é bem amigável, pois além de elegante, ela é extremamente organizada. O aplicativo traz semelhança com outros da categoria, dividindo a tela em três setores (vídeo, linha do tempo e ferramentas). Assim, quem já possui afinidade com esse estilo de programa não deve ter qualquer dificuldade para utilizá-lo.

Mesmo que você seja iniciante, as ferramentas do editor funcionam no estilo de “clicar e arrastar”, para deixar o seu uso o mais simples possível. O processo de fazer alterações nos itens inseridos também é bem fácil, pois basta preencher as informações pertinentes a eles nos campos exibidos na porção direita da tela.

Além disso, se você inserir qualquer objeto por engano, pode apagá-lo facilmente apenas o selecionando na tela e pressionando a tecla de excluir do teclado. O editor permite fazer uma pré-visualização dos resultados por meio da reprodução do vídeo na tela. Assim, você pode ter uma ideia de como está ficando o seu trabalho.

Como uma limitação, o aplicativo não permite que você carregue vídeos diretamente do computador, apenas utilize aqueles já hospedados na internet. No entanto, isso não chega a ser um problema, pois normalmente são esses clipes os mais utilizados, além de ser fácil de carregar um conteúdo para um deles.

Se você procura um editor de vídeo fácil de usar, mas que não abre mão da elegância, certamente vai gostar do Popcorn Maker.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Pré-visualização do conteúdo
  • Editor no estilo de "clicar e arrastar"

Contras

  • Interface em inglês
  • Suporta apenas vídeos hospedados na internet

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Popcorn Maker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação