Logo Port of Call Ícone

Port of Call

Versão 1.1 Grátis
148.44 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 03/09/2015 Underdog Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Participe de uma história para lá de fantasmagórica e extremamente cativante

Port of Call é um game de autoconhecimento e aceitação. Nessa obra, o protagonista viaja para um mundo em que ele não se lembra seu nome, de onde veio ou o que está fazendo ali, tudo o que pode fazer é seguir as ordens do capitão de um estranho barco e vagar em busca de respostas.

O título está mais para uma narrativa imersiva do que para um jogo. Ele explora a misteriosa história de vários passageiros do barco que se materializa na frende do protagonista. Em dado momento o protagonista percebe que existe algo muito mais tenebroso do que ele imaginava, todos que ali estão já passaram dessa para melhor.

A partir daí somos testemunhas da busca do protagonista para descobrir sua verdadeira identidade, sua história e por que raios está ali, no meio daqueles “espíritos”.

Port of Call - Imagem 1 do software

O jogo dá liberdade ao jogador para explorar o local enquanto conversa com todos que puderem ajudá-lo a entender o que está acontecendo. Entre essas conversas, devemos cumprir um objetivo dado pelo capitão do navio: coletar os tickets de alguns passageiros, que sem mais nem menos, desaparecem após conversar com o nosso herói.

Explorando um estranho mundo

Os comandos do game são extremamente simples, tudo o que você vai precisar:

  • Teclas W, A, S, D: movimentam o personagem;
  • Botão esquerdo do mouse: botão de ação. 

Nossa Opinião sobre o Port of Call

Imagine que você está em um sonho ruim e não consegue acordar. Port of Call é mais ou menos essa experiência, não que o game seja de terror, mas é que seu enredo tem um forte drama psicológico e ao iniciá-lo, o jogador vai querer chegar até o fim para entender todo o mistério que se passa na “vida” do protagonista.

Não há muito o que fazer, a não ser explorar o navio e falar com os passageiros. Cada um deles vai contar um pouco sobre suas vidas, o porquê de estarem ali e para onde vão. O que deixa nosso herói ainda mais confuso, pois ele não tem nenhuma lembrança de quem é e não faz ideia de para onde está indo.

Esse ar de mistério torna o jogo extremamente interessante. Entretanto, se você é do tipo de jogador que prefere algo com ação, tiros, espadas e guerras entre o bem e o mal provavelmente Port of Call não é seu estilo de game. A única coisa que o torna diferente de um vídeo é o fato de controlarmos um personagem. Contudo, isso não é algo ruim como já dito anteriormente, a narrativa de mistério nos prende ao título.

Só história é suficiente?

Graficamente, o game deixa muito a desejar. Todos os cenários seguem o efeito cell-shading, aquele que faz tudo parecer desenho animado. Mas não vá pensando que é um cell-shading super bem-feito como vemos em alguns jogos da atual geração, não aqui as coisas são bem mais simples e com alguns bugzinhos.

Enfim, Port of Call pode não ser o game que muitos esperam ou que tenham paciência suficiente para jogar, mas se você gosta de boas narrativas e manja um pouquinho do idioma inglês, vale a pena dar uma conferida nessa interessante história. 

Prós & Contras

Prós

  • História extremamente cativante

Contras

  • Gráficos ruins
  • Alguns Bugs

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Port of Call

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação