Logo Portable Duplicate Commander Ícone

Portable Duplicate Commander

Versão 3.0 Grátis
237 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 15/05/2014 WinSimple Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Niémerson Gaudêncio
Ferramenta projetada para localizar e deletar rapidamente arquivos duplicados no PC

Duplicate Commander é um utilitário desenvolvido para identificar e localizar arquivos duplicados em qualquer pasta ou diretório do seu computador, incluindo dispositivos móveis como pendrive e HD externo.

Esta versão portable possui todas as funções da ferramenta original – porém, existe um grande diferencial, já que ela não requer instalação, ou seja, você poderá transportá-la para onde quiser através de suas unidades removíveis.

Além de encontrar itens iguais, o programa ainda fornece opções de gerenciamento para mover, apagar e até mesmo comparar o conteúdo.

Portable Duplicate Commander - Imagem 1 do software

Para usar o programa, você precisa apenas selecionar a pasta ou unidade que deseja averiguar e clicar em Search. Dentro de poucos segundos ou minutos – dependendo do tamanho e da quantidade de arquivos, um relatório vai ser gerado apontando tudo o que foi encontrado durante a pesquisa.

No entanto, não é recomendado sair por aí deletando tudo que estiver duplicado, já que sem o conhecimento técnico necessário você poderá apagar arquivos importantes para o funcionamento do sistema ou de algum programa específico. Contudo, o scan é tão detalhado que até mesmo a data da última modificação e o tamanho exato de cada item é informado. Isso evita a possibilidade de ocorrer diversos erros, esendo que ntre eles o mais comum seria encontrar conteúdos diferentes, mas com o mesmo nome.

Portable Duplicate Commander - Imagem 2 do software

Busca personalizada

Acessando o painel Advanced Search, você vai abrir um novo menu no qual poderá escolher diversos parâmetros diferentes para realizar suas pesquisas.

Determine a extensão do arquivo para rastrear apenas tipos específicos, como .TXT, .TMP, e .CACHE, além disso, você poderá definir buscas através de tamanhos pré-estabelecidos e também por datas. Com o auxílio dessas opções personalizadas, você vai evitar o risco de danificar a sua máquina com arquivos .DLL, .BIN e .BAT.

Portable Duplicate Commander - Imagem 3 do software

Existem outras funções no menu principal para selecionar os arquivos, movimentá-los entre pastas e deletá-los permanentemente.

O botão Create hard links permite deletar as entradas duplicadas enquanto redireciona o tráfego daquele arquivo para o outro idêntico, impendido assim que determinados programas parem de funcionar.

Nossa Opinião sobre o Portable Duplicate Commander

Sem dúvida, o Portable Duplicate Commander é uma das melhores opções disponíveis para identificar e deletar arquivos duplicados. Com um leque de botões simples e comandos bem específicos, você poderá personalizar suas buscas para rastrear apenas músicas, fotos e documentos de texto, evitando assim eliminar itens importantes para o funcionamento de seu PC.

À primeira vista, a interface aparenta ser um pouco poluída, mas em pouco tempo você vai perceber que as funções que serão mais utilizadas estão bem destacadas e, para facilitar a sua vida, é possível usar o mouse para marcar manualmente quais arquivos você quer gerenciar.

Para completar, o fato deste utilitário ser portable permite que você o jogue em um pendrive para transportá-lo para onde quiser. Este é um grande diferencial para profissionais que trabalham com manutenção e reparo e para quem costuma bancar o técnico no computador dos parentes e amigos.

Prós & Contras

Prós

  • Eficiente
  • Prático
  • Simples de usar

Contras

  • Interface confusa
  • Botões bagunçados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Portable Duplicate Commander

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação