Logo Pos Free Collage Maker Ícone

Pos Free Collage Maker

Versão 1.01 Grátis
42.58 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 18/06/2013 PHOTO POS
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Faça composições com as suas fotografias, montando painéis e álbuns muito mais criativos

Pos Free Collage Maker é um editor de imagens para o seu computador, permitindo fazer montagens ou aplicar filtros e molduras às suas fotografias.

Com ele, você pode deixar um pouco de lado a forma tradicional de publicar fotos e incrementá-las antes do envio para as redes sociais.

O aplicativo é capaz de aplicar a sua função apenas para imagens que estejam presentes no computador. Da mesma forma, também é possível editar uma montagem feita pelo programa posteriormente.

Vários extras na instalação

Durante o processo de instalação, duas telas são exibidas, em sequência, oferecendo itens adicionais ao processo. Na primeira, você pode transformar Babylon  na página inicial do navegador e no mecanismo-padrão de busca do browser, além de adicionar a barra de ferramentas do Babylon nele. Se você não quer fazer esta alteração, desmarque as alternativas e clique em “Agree”.

Extras na instalação

A segunda tela oferece a instalação de um aplicativo no seu computador seu computador. Assim como na alternativa anterior, caso você não queira adicionar este aplicativo, desmarque a alternativa. Depois basta continuar o processo de instalação normalmente.

Caprichando na montagem

Quem não gosta de montar painéis de fotografias? Eles servem tanto para trazer boas lembranças ao alcance dos olhos quanto para garantir que quem a gente gosta esteja sempre por perto. No entanto, tudo pode ficar ainda mais bonito se você puder aplicar efeitos ou fazer montagens com várias fotos, não é verdade?

Criando uma montagem

Para resolver esse tipo de problema, os editores de imagem são sempre ótimos aliados, permitindo que você faça ajustes ou aplique decorações às fotografias, permitindo criar montagens únicas. O Pos Free Collage Maker traz mais uma alternativa para quem quer aplicar filtros, molduras ou fazer mudanças nos esquemas de cores das suas imagens.

Com ele, tais modificações são feitas rapidamente, dispensando o conhecimento em programas complexos.

Criando painéis

O programa adota um padrão de interface bem simples e lembrando, de certa forma, aplicativos um pouco mais antigos. Na tela central dele você possui duas opções: “new collage”, que serve para começar uma montagem do zero ou “edit collage”, para o caso de você querer modificar uma colagem feita anteriormente pelo aplicativo.

Se você estiver começando o seu trabalho agora, o primeiro passo é escolher o tipo de produção que você quer criar. Para uma montagem tradicional, agrupando várias fotografias, basta escolher a categoria “Classic”. Feito isso, várias opções são abertas na tela, para que você selecione o modelo que julgar mais apropriado para a situação.

Modelos clássicos

Para aplicar um filtro, eles podem ser acessados a partir do botão “Effects”. Ao utilizar esse recurso, a barra de ferramentas aberta traz diversos efeitos que podem ser aplicados para mudar a imagem. O programa ainda disponibiliza a possibilidade de adicionar molduras às fotografias, o que pode ser feito a partir do botão “Framed”.

Independente da alternativa escolhida, o próximo passo consiste em selecionar as fotos desejadas e inseri-las no editor (dentro do modelo) para criar a montagem. Uma vez que tudo esteja da forma apropriada, não se esqueça de salvar as alterações, caso contrário elas serão perdidas.

Nossa Opinião sobre o Pos Free Collage Maker

Pos Free Collage Maker traz mais uma alternativa para quem quer fazer ajustes simples nas imagens, como aplicar filtros, molduras ou criar composições com várias fotografias. Ele não conta com recursos avançados: todas as ferramentas são mostradas diretamente na tela na forma de miniaturas, para facilitar o seu uso.

A interface do programa é funcional, mas adotando um modelo um pouco mais antigo, fazendo com que o aplicativo pareça “antiquado”. Ainda assim, a escolha dos itens é bem intuitiva, colocando as funções de maneira bem visível, mesmo que o layout da tela seja um pouco diferente.

Com relação aos comandos disponíveis, a barra de ferramentas do aplicativo é e uso simples e há uma pré-visualização das mudanças aplicada na imagem para que você saiba como serão os resultados finais. Porém, a montagem propriamente dita não é tão fácil de fazer, pois por mais que tudo seja no estilo de “clicar e arrastar”, não basta simplesmente colocar as coisas na tela.

Você precisa encaixar as imagens no local desejado, redimensionando ou deixando com que o programa o faça (o que muitas vezes as deixa esticadas e distorcidas). Os espaços nem sempre são pré-definidos, fazendo com que alguns dos ajustes sejam bem complexos para que o resultado final fique exatamente como a pré-visualização indicava.

Um bom truque consiste em pré-redimensionar as imagens, tentando deixá-las no tamanho já adequado para o trabalho que você deseja criar. Ainda assim, mesmo que um pouco trabalhoso para o uso, outro aspecto positivo é que o programa é leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem maiores problemas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Vários modelos disponíveis
  • Permite editar uma colagem previamente criada

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Precisa redimensionar imagens previamente
  • É necessário encaixar as fotografias no fundo: não é apenas arrastar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pos Free Collage Maker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação