Logo Postbox Ícone

Postbox

Versão 4.0.8 Grátis para testar
16.11 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 19/11/2015 Postbox Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de ppmatos
    ppmatos 25 de junho de 2010 - 22:43
    10
    Nota Excelente!
    Único dos gerenciadores de e-mail que conseguiu capturar tudo, realmente tudo, que eu tinha no Outlook 2000, de uma forma fácil e extremamente orientada. Desvantagem - não é grátis. Porém não existe almoço de graça. Alguém sempre paga a conta. Desenvolvedor de software também é gente. Considerando o custo de comprar um novo Office para ter a versão nova do Outlook, os US$39 são uma bagatela.
  • Foto de Domenico Alleva
    Domenico Alleva 12 de julho de 2016 - 18:15
    6
    Nota Ótimo!
    É sabido que o thunderbird funciona, mas trava de vez em sempre. O PostBox é igual com algumas pequenas diferenças, parece ter sido feito pela mesma empresa, será que este vai travar também? Este é pago, talvez não.

Descrição

Douglas Ciriaco
Encontre, leia e gerencie seus e-mails com muito mais facilidade e organização com este excelente programa

Postbox é um cliente de e-mail leve e fácil de ser configurado, desenvolvido com a mesma tecnologia que o seguro e rápido navegador Mozilla Firefox.

Segundo seus desenvolvedores, este programa irá lhe ajudar a poupar tempo na hora de gerenciar suas mensagens, pois ele possui um excelente sistema de busca de mensagens, navegação em abas por todos seus e-mails, permite adicionar marcadores às suas mensagens (como no GMail), além de possuir um recurso que irá deixar mensagens relacionadas a tarefas que devem ser realizadas no topo de sua página, sempre.

Busca

O sistema de busca do Postbox é tão útil para que você encontre mensagens que ficaram para trás quanto para facilitar sua vida na hora de escrever um novo e-mail e então digitar o nome de seu contato. Através do painel de busca, é possível pesquisar por mensagens por assunto, remetente, destinatário, marcador e muito mais.

Através das chamadas “Search tabs” (Abas de busca), você poderá encontrar facilmente imagens e anexos contidos em suas mensagens. Existem abas exclusivas para isso, ou seja, você acessa a aba “Images” e então são exibidas todas as imagens presente em seus e-mails.

Abas que facilitam sua vida na hora de ver e gerenciar seus e-mails.

O mesmo acontece com os anexos na aba “Attachments”, com links na aba homônima e com contatos na aba “Contacts”. Para facilitar ainda mais este processo, você pode digitar termos para serem encontrados na barra da busca. Por exemplo, se você quer encontrar algum contato, digite algo relacionado a ele (nome ou endereço de e-mail) e então ele será exibido.

Visualização

Para visualizar suas imagens, o Postbox conta também com navegação em abas, do mesmo modo que o Mozilla Firefox. Assim, você pode abrir diversas mensagens de uma vez só, sem que para isso tenha que ficar “passeando” o tempo todo por sua enorme lista de e-mails na caixa de entrada.

Organização

Se você tem problemas quanto à organização de suas mensagens, o Postbox também poderá ser bastante útil, pois além de possuir marcadores para separar suas mensagens (assim como no GMail), ele permite ainda que você organize suas mensagens por tópicos, que funcionam como pastas em um gerenciador de arquivos.

Organize suas mensagens em tópicosOutras características

Com o Postbox, você poderá arquivar mensagens, uma maneira segura de deixá-la sempre por perto porém sem o inconveniente de ter que esbarrar com ela sempre que abrir sua caixa de e-mail. Um recurso chamado “Annotate” irá permitir que você edite e adicione comentários às mensagens recebidas antes de respondê-las ou encaminhá-las.

Tarefas

A opção “To-Do” (Afazer) lhe dará uma grande ajuda na hora de não esquecer coisa importantes que devem ser feitas e que você recebeu através do seu e-mail. Ao marcar uma mensagem deste modo, ela aparecerá sempre no topo, ou seja, facilitando ainda mais a sua visualização. Deste jeito não terá como esquecer.

Integração com a internet

Um bom recurso para quem costuma utilizar diversos serviços da web é a integração que o Postbox possui com a internet. Aqui você poderá realizar buscas diretamente na rede mundial de computadores, usar a barra lateral para encontrar e compartilhar links em uma mensagem.

Se você é usuário das redes sociais Del.icio.us, Facebook, FriendFeed e Twitter, ou do Google, o Postbox permite que você compartilhe através destes serviços imagens e anexos em geral, links e contatos, basta que você selecione a opção “Upload” e então conecte-se ao serviço adequado.

Nossa Opinião sobre o Postbox

Postbox é um excelente cliente de e-mail que tem tudo para ser um dos melhores de sua categoria. O programa é leve e repleto de recursos, porém, ao mesmo tempo é simples e fácil de ser usado, possuindo ainda uma interface intuitiva e bem organizada, o que facilita ainda mais a vida de qualquer usuário e torna o software mais atrativo.

Dentre seus recursos, o que mais se destaca é o seu poderoso sistema de busca que vai dar mais praticidade a qualquer momento, seja quando você quer encontrar uma mensagem enviada/recebida ou quando quer buscar por um de seus inúmeros contatos. Além disso, opções inéditas como as abas de imagens, anexos, contatos e links também chamam a atenção e são pontos a favor do programa.

Se você é daqueles que nunca gostou de usar cliente de e-mail porque achava complicado e menos organizado do que a interface dos serviços da internet, irá se surpreender com a simplicidade e grande capacidade do Postbox. Se você já possui um programa do gênero instalado em sua máquina, teste o Postbox e não irá se arrepender.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Suporta importação de dados/mensagens de outros clientes de e-mail
  • Sistema de busca funcional e eficiente
  • Visual intuitivo e agradável

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Postbox

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação