Logo Postcards Ícone

Postcards

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 23/05/2018 Designmodo
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Pessoa
Envie e-mails muito mais estilosos com esses templates

Postcards é um serviço de desenvolvimento de templates para e-mails, permitindo escolher entre vários elementos para adicionar ao modelo, de acordo com a necessidade.

A proposta da ferramenta é que o usuário crie e-mails visualmente bonitos em poucos minutos, apenas arrastando e colando as peças que deseja utilizar. Uma vez definido o template, é possível ter uma pré-visualização do resultado e exportar quantas versões forem necessárias.

O Postcards requer um cadastro simples, sem sincronizar com as redes sociais. Quando o usuário faz login, há uma tela em branco na qual ele pode selecionar os elementos que deseja adicionar ao seu template.

É possível adicionar um menu com informações básicas, como nome da empresa e links para as redes sociais, um cabeçalho, uma chamada para o conteúdo da newsletter, os detalhes sobre o que está sendo oferecido, uma mensagem com objetivo de engajar o leitor, um quadro de e-commerce e um rodapé. Não é necessário usar todos os elementos e eles podem ser combinados em qualquer ordem.

Ainda mais personalização

Além de escolher os elementos do template, o usuário pode alterar a cor ou a imagem do plano de fundo – inclusive fazendo upload de uma figura de sua preferência. Ao final da edição, o Postcards disponibiliza uma pré-visualização do resultado, tanto para desktop quanto para celular. Também está disponível a exportação do template, que vira um arquivo zip contendo os arquivos. 

A exportação é um ponto importante da utilização do Postcards. Até este momento, o usuário possui um template com um texto padrão. Para personalizá-lo de acordo com as informações de sua empresa, precisa abrir o arquivo zip e ler o código do template com um programa destinado para isso. A partir daí, deve substituir os dados inseridos automaticamente pelo Postcards por aqueles que desejar.

Nossa Opinião sobre o Postcards

Se o usuário quiser usar o Postcards, é importante ter em mente que está lidando com uma ferramenta que oferece templates que, posteriormente, precisam ter os detalhes personalizados. 

O processo de personalização, porém, poderia ser mais simples, especialmente se tratando de um serviço pago. O Postcards faz um esforço em ensinar como editar as informações do template, mas a necessidade de alterar o código tende a complicar a utilização do usuário comum. O processo é simples quem tem conhecimento avançado, mas pode confundir aqueles não iniciados em programação.

Exceto por isso, no entanto, o Postcards é uma ferramenta de utilização intuitiva. A construção do template realmente requer apenas que o usuário arraste e cole o modelo de sua preferência. A pré-visualização, por sua vez, facilita saber como a mensagem será recebida pelos destinatários. Os modelos também são visualmente agradáveis.

O Postcards funciona para o que se propõe, ajudando a melhorar a qualidade dos e-mails enviados. O problema é quando se considera o custo-benefício para um serviço pago, pois a curva de aprendizagem para utilizá-lo da forma correta pode ser alto para quem quer apenas enviar newsletters mais estilosas.

Prós & Contras

Prós

  • Gera templates visualmente agradáveis
  • Basta arrastar e colar para construir o template
  • Permite exportar o arquivo criado

Contras

  • Exige alguma noção de programação para editar o template
  • Versão com mais opções é paga

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Postcards

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação