Logo PosteRazor Ícone

PosteRazor Versão 1.5.2 Grátis

814 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em: 08/04/2011 PosteRazor

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Leonardo Araújo
    Leonardo Araújo 10 de novembro de 2012 - 14:16
    10
    Nota Excelente!
    Esse progama é simplesmente o melhor dos melhores. um dos pontos fortes dele é a simplicidade e a fácilidade que você tem quando vai dividir imagens para formar pôsteres Gigantescos; sem falar na ótima qualidade da imagem

Descrição

Andressa Xavier
Transforme suas fotos comuns em pôsteres supergigantes com várias páginas para você montar o quebra-cabeças

Sabe aquela foto tirada no aniversário de casamento dos seus avós? Já pensou em ampliá-la e entregar uma versão gigante dessa fotografia para eles como um presente? Se a resposta for “sim”, não se preocupe em gastar dinheiro em gráficas ou reveladoras de fotos. Você só precisará de uma impressora colorida de boa qualidade, algumas folhas de papel e claro, do PosteRazor.

Quando a janela abrir, escolha uma foto em qualquer lugar do seu computador ou disco removível conectado a ele. O funcionamento do PosteRazor é tão simples que basta usar o assistente que já vem incluído no programa para criar os seus pôsteres. Logo, não há nada de complicado no processo de criação das suas imagens gigantes. O segundo passo consiste em especificar qual será o tamanho do papel no qual as partes da foto serão impressas.

Determine as configurações de papel!

Configure as margens, tamanho e orientação do papel para que tudo dê certo na hora de encaixar as fatias depois da impressão. O terceiro passo refere-se à superposição das folhas, ou seja, os espaços em branco para que não fiquem margens brancas nas partes interiores das fatias.

Cada retângulo equivale a uma folha A4!

O quarto e último passo consiste em definir o número de páginas que serão necessárias para completar a imagem. Na janela, você verá várias maneiras de aumentar a imagem. Isso pode ser feito tanto a partir de modificações no tamanho total da figura, quanto no tamanho em relação à quantidade de páginas A4 que serão necessárias, ou então através de porcentagem.

Salve seu pôster em PDF e imprima!

Por fim, a última tela trata da finalização do seu pôster. O arquivo final será salvo em PDF e contém o exato número de páginas com as divisões feitas por você. Depois de salvar, basta imprimir as folhas normalmente. Contudo, é recomendável utilizar papéis de boa qualidade como couché fosco ou brilhante. Assim, a impressão fica com um aspecto bem profissional!

Nossa Opinião sobre o PosteRazor

O PosteRazor é um software muito simples que promove resultados muito interessantes. Basta abrir uma foto e selecionar as configurações de papel para ter um pôster do tamanho que for preciso. Entretanto, é recomendável ter uma impressora com uma boa qualidade e papéis que não fiquem “enrugados” ao absorver a tinta.

Assim, se você pretende ter ótimos resultados, é importante estar atento à qualidade do material envolvido na produção dos seus pôsteres. Para os “designers amadores” é uma ótima chance de testar suas produções em uma escala muito maior.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Assistente de criação auxilia muito no processo

Contras

  • Interface pouco elaborada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PosteRazor

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação