Logo Power Apps Ícone

Power Apps

Versão 1.2 Grátis
5.65 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 28/01/2014 Pandaje Tech
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Tenha as opções de desligamento do Windows em um painel

Power Apps é um programa bem simples cuja função é disponibilizar um painel pelo qual você pode acessar algumas das opções de energia relacionadas ao desligamento ou a suspensão do computador. A ideia do programa consiste apenas em facilitar o acesso a tais funções, especialmente no caso de quem usa o Windows 8.

Isso porque o sistema não adota mais o Menu Iniciar, fazendo com que este aplicativo represente uma maneira mais fácil para encontrar as opções de desligamento. Ainda que o programa não ofereça uma alternativa vital ao computador, ele deixa mais visíveis algumas funções como o “Hibernar”, que costuma não estar disponível nos atalhos do sistema.

Opções de energia

Mesmo que você opte por manter o PC ligado (e ativo) durante um longo período de tempo, em algum momento certamente você optará por dar um descanso ao computador. Se você busca uma alternativa ao modelo tradicional do Windows para realizar a tarefa, pode contar com aplicações como o Power Apps.

Interface da aplicação

O objetivo do programa é apenas trazer as configurações de energia mais utilizadas no seu computador em um pequeno painel, as exibindo na forma de botão, com ícones bem sugestivos. Assim, você não precisa acessar o Menu Iniciar ou abrir a Charm Bar (no Windows 8) para ter acesso a todas essas funções.

Utilizando o aplicativo

O programa opera a partir de uma única interface na forma de uma “barra de ferramentas” contendo os botões das funcionalidades disponíveis. A utilização dele é bem simples, pois basta apenas você clicar na opção que deseja realizar. Se você estiver em dúvidas com relação a alguma das funções, basta passar o mouse sobre o ícone para ver o nome da alternativa que ele representa.

Ao passar o mouse sobre um dos botões

Há opções para desligar, reiniciar, hibernar e dormir (modo também chamado de suspender). Ao utilizar qualquer um dos botões, o processo é iniciado imediatamente. O programa infelizmente não é minimizado para a Bandeja do sistema, mas você pode criar um atalho na Área de trabalho, na tela inicial ou na inicialização rápida do Windows 7 como uma maneira de deixá-lo sempre disponível.

Nossa Opinião sobre o Power Apps

Power Apps é um programa bem simples que não traz uma função nova ao Windows, mas apenas disponibiliza um acesso mais fácil a opções já existentes no sistema operacional. O que ele faz é colocar as funções de energia mais utilizadas em um painel, algo que pode ser mais interessante para quem utiliza o Windows 8.

Isso porque a nova versão do sistema operacional da Microsoft não adota o Menu Iniciar e deixa essas funções um pouco “escondidas” na Charm Bar. O menu é disponibilizado por uma interface única bem simples e direta: as funções aparecem na forma de botão e é necessário apenas um clique para ativá-las.

Porém, ele exibe praticamente o mesmo que você pode acessar pelo Menu Iniciar ou pela Charm Bar, com exceção da alternativa de “Hibernar”, que não aparece nas opções de desligamento na nova versão do sistema. Os botões adotam um esquema de imagens que faz com que eles fiquem visualmente intuitivos, mas também descrevem a função na forma de texto.

Porém, infelizmente o aplicativo não pode ser minimizado para a Bandeja do sistema, algo que seria interessante para facilitar o acesso a ele. Ainda assim, basta criar um atalho para que esse problema seja contornado. O programa funcionou corretamente e serve essencialmente para economizar cliques ao escolher uma das opções de energia do sistema operacional da Microsoft, mantendo-as agrupadas no mesmo local.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Botões com desenhos para facilitar a identificação rápida

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não é minimizado para a Bandeja do sistema

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Power Apps

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação