Logo PowerSong Ícone

PowerSong

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/12/2018 André Mourão
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Saiba quais são as músicas ideais para manter o ritmo acelerado durante uma corrida

Muita gente que pratica atividade física certamente gosta de ouvir música enquanto realiza as ações. Contudo, para quem gosta de exercícios mais intensos e quer saber exatamente qual tipo de áudio é o mais indicado, a recomendação é utilizar o PowerSong.

Disponível como uma plataforma web, PowerSong quer ajudar os usuários a identificar músicas que podem potencializar ainda mais atividades de alta intensidade, como corridas na esteira, rua ou bicicleta. Por esse motivo, a aplicação foi pensada para trabalhar em conjunto com o Strava, um serviço mobile que monitora seu progresso enquanto pedala ou corre.

O PowerSong também é integrado às músicas de outros dois programas de internet: o player do Spotify e ao levantamento de atividade musical do Last.fm. Juntos, eles fornecem informações específicas sobre seus trajetos, as músicas você ouviu em cada um deles e como cada faixa influenciou no seu desempenho e frequência cardíaca.

PowerSong - Imagem 1 do software

Além disso, por meio do Strava, o PowerSong salva características específicas de suas corridas, incluindo dados técnicos como velocidade média durante o trajeto, distância percorrida e batimentos cardíacos por minuto. Tem até em qual trecho do caminho você atingiu a menor e maior velocidade, possivelmente por causa da música que você estava ouvindo no momento.

Também vale citar que o PowerSong oferece dicas de músicas que podem ajudar você a manter uma consistência em seus treinos de corrida. As canções são consideradas como estímulo para deixar o coração acelerado e não perder o ritmo.

Nossa Opinião sobre o PowerSong

PowerSong é uma alternativa interessante para ajudar os usuários a potencializar seus resultados durante uma corrida, seja em um equipamento (esteira, bicicleta) ou de maneira livre. A única exigência é que você tenha cadastro no Last.fm e no Strava, dois aplicativos que funcionam em segundo plano e salvam suas músicas ouvidas e trajeto percorrido, respectivamente.

Embora não possua uma versão para celular, o PowerSong pode ser facilmente acessado no computador. O design da plataforma não é dos melhores, pois os artistas e canções computadas ficam um tanto aglomerados entre si, ainda mais porque informações sobre suas corridas aparecem lado a lado. Por isso, de início, você pode achar a navegação um pouco confusa.

O aspecto mais legal do PowerSong é a sugestão de músicas mais animadas e que podem aumentar ou estabilizar sua frequência cardíaca durante um exercício de alta intensidade. No entanto, seria útil se houvesse uma opção direta para criar playlists no Spotify usando essas mesmas canções.

Prós & Contras

Prós

  • Dados precisos
  • Sincronização com Strava, Spotify e Last.fm
  • Sugestão de novas músicas
  • Informações sobre corridas anteriores

Contras

  • Sem versão mobile
  • Interface é um pouco confusa
  • Não é possível criar playlists para ouvir no Spotify

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PowerSong

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação