Logo PressDoc Ícone

PressDoc

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 01/03/2011 PressDoc
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Crie salas de imprensa com todas as informações importantes da sua empresa ou negócio

Passar informações corretas sobre os últimos acontecimentos relacionados à sua empresa é algo muito importante. Um canal de comunicação deste tipo é um dos principais recursos a ser usado na hora de divulgar os press releases e comunicados oficiais à imprensa. Por isso, não é recomendável que você deixe de lado essa tarefa tão importante.

Muitos preferem destinar um espaço no próprio site da empresa. Porém, é melhor manter certas coisas em separado. Assim, se houver algum problema com o seu servidor, os comunicados aos jornalistas continuarão intactos. Para isso, você só precisa criar uma conta no PressDoc. O processo todo leva menos de 2 minutos.

Um novo canal

Logo que você acessar o PressDoc, crie seu cadastro no serviço para começar a usar. O sistema deve enviar um email de confirmação e ativação da sua conta em alguns instantes. Uma vez que a sua conta estiver ativada, você já pode desfrutar dos benefícios que a conta gratuita do PressDoc oferece.

O primeiro passo é criar uma sala de imprensa. Preencha os campos normalmente, com os dados da sua empresa. Caso você queira pular alguns pontos do formulário, não há problema. Alguns deles podem ser editados posteriormente.

Crie sua sala de imprensa

Assim que terminar de criar a sua primeira sala de imprensa, você já pode inserir releases, avisos e outras formas de comunicação com o seu público. Para fazer isso, use o botão verde no canto da tela. Um novo formulário vai aparecer. Ele lembra muito um blog. Portanto, se você já tem experiência com plataformas deste tipo, não terá nenhum tipo de dificuldade.

Seus releases

Uma vez postados, os seus releases e comunicados estão prontos para serem lidos e interpretados pelos jornalistas. Este canal também funciona como porta de entrada para novos contatos de vários tipos. Por isso, lembre-se de sempre checar se as informações postadas na sua sala de imprensa estão corretas.

Insira seus releases

Algo bastante interessante a respeito do PressDoc são os recursos audiovisuais que você pode inserir. Se o seu produto tem um vídeo de demonstração – coloque-o junto ao texto! Se você quer mostrar aos seus visitantes uma entrevista importante do presidente da empresa, pode anexar o arquivo de áudio à página do PressDoc em poucos instantes. Basta usar os campos destinados a isso.

Desvantagem

Como se trata de uma conta gratuita, existem algumas restrições bastante severas. A principal delas é a publicação. Você pode escrever e arquivar seus textos. Porém, não consegue publicar se não comprar créditos do PressDoc.

Para comprar créditos novos, clique na aba “0 credits left” (0 créditos disponíveis) e depois, acesse o painel de compras através do botão verde para comprá-los. Escolha qual é o plano que atende melhor às necessidades da sua empresa e finalize a compra.

Nossa Opinião sobre o PressDoc

O PressDoc é um serviço muito interessante, mas tem um problema muito sério: depende de créditos pagos para publicar press releases. O usuário até pode escrever e salvar seus releases na plataforma do PressDoc. Porém, só pode publicar se comprar. Vale lembrar que cada unidade custa 19 euros, aproximadamente 43 reais.

Se desconsiderarmos o fato de ser um serviço pago, o PressDoc é uma ferramenta muito interessante e oferece um serviço bastante interessante. Ainda assim, pagar 43 reais por publicação é inviável para a maioria das empresas.

A alternativa para isso seria criar um blog hospedado nos serviços tradicionais como WordPress ou Blogspot. Apesar de não passar tanto profissionalismo, é uma forma de economizar e ter seus releases publicados em um canal exclusivo com a imprensa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Poucos botões

Contras

  • Depende de créditos para postagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PressDoc

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação