Logo Pressure Ícone

Pressure

Versão DEMO Grátis para testar
251.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/03/2013 TopWare Interactive
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Micali
Uma vibrante mistura de corrida e ação sob pressão do tempo para restaurar o controle da distribuição de água

Pressure se enquadra num gênero não tão usual: um mesclado de corrida e tiros sob pressão do tempo. Você deve acabar com os planos de um tirano que se apossou de todo o estoque de água para montar seu próprio SPA!

Munido de um veículo acoplado aos mais diversos apetrechos, você deve passar por níveis que não medem obstáculos para impedi-lo de progredir. Para sua sorte, há um vasto arsenal de armas à disposição.

Como se esses empecilhos não bastassem, lembre-se de um fator chamado “tempo”. É uma das mecânicas que o jogo resgata: enquanto você atravessa um nível e enfrenta inimigos, há um medidor de pressão no canto superior esquerdo da tela que, se ficar vazio, obriga-o a percorrer todo o trajeto novamente. Os inimigos vão desde robôs pequenos até enormes engrenagens que jogam ácido pelo caminho.

Atire em tudo 

Visual cartunesco

Um dos primeiros elementos de Pressure que chamam a atenção é o visual do game. Sem grandes ambições estéticas, ele consegue ser criativo justamente pela simplicidade dos traços. Os personagens são caricatos e remontam a desenhos animados, com expressões faciais extremamente verossímeis.

Essa imersão cartunesca cria uma relação de proximidade com o jogador, que “simpatiza” com os personagens. As cores vívidas dos traços caricaturados – não só dos personagens, como também do design das fases –  entregam uma ambientação regada a muito humor; não aquele ácido, e sim o casual, que agrada por ser simples e inofensivo.

Expressões caricatas  

Veículo e arsenal personalizados

Após o término de cada nível, você é direcionado a um lobby em que é possível personalizar o veículo e todo o arsenal. Isso significa colocar trações nas rodas; acoplar uma arma secundária, ativada ao clicar no botão direito do mouse; aprimorar a primária com bombas, mísseis e outros apetrechos ou até mesmo comprar uma nova.

Tudo isso é feito por meio de moedas adquiridas ao longo dos níveis. Elas podem ser conquistadas ao derrotar inimigos e também ficam dispostas em cantos estratégicos da tela. Portanto, esteja com os reflexos em dia, pois não dá para tirar o pé do acelerador! Lembre-se: há um medidor de pressão que representa nada menos que o tempo restante para concluir o nível. É preciso pisar fundo e, ao mesmo tempo, ficar atento aos elementos do cenário para ganhar um dinheiro extra! Só assim seu veículo pode ficar mais bacanudo.

Personalize seu veículo 

Chefões épicos

Infelizmente, a versão de teste possui apenas quatro níveis, sendo o último uma batalha contra um robô gigante. A carga épica é sentida: existem no mínimo três etapas no decorrer da luta. Num primeiro momento, é preciso atirar em cadeados para se livrar de obstáculos. Depois, mais próximo ao robô, você deve atirar nos canhões que o protegem – não há um segundo sequer para respirar; o ritmo é frenético! Por fim, você alcança o núcleo dele, momento em que a demonstração estrategicamente termina, deixando o gostinho de quero mais.

Um dos chefões é um robô gigante 

Multiplayer

Pressure conta com modos de multiplayer cooperativo local e online. Você e seu parceiro podem transferir o medidor de pressão se algum estiver no fim. Lembre-se de que esse medidor representa o tempo e, quando esgotado, é game over. Infelizmente, a demonstração não permite usufruir do modo multiplayer.

Comandos

Os comandos de Pressure são poucos e descomplicados. Confira:

  • Teclas W, A, S e D: movimentação do veículo (aceleração, direção e freio);
  • Clique esquerdo: arma primária;
  • Scroll: arma secundária;
  • Clique direito: boost temporário;
  • Ctrl: transferir medidor de pressão (exclusivo do modo multiplayer).

Nossa Opinião sobre o Pressure

Pressure pertence a um gênero raro. Seu estilo de jogo é esporádico: mesclar a frenesi de uma corrida com o tiroteio de uma ação, em que sobra tiro pra tudo que é lado. Sem medir esforços, ele cativa pela aparente simplicidade, a qual, é claro, contém sua pitada de ambição, pois o game cria efeitos de luz e sombra bastante competentes. São shaders aos montes.

Outro elemento de Pressure igualmente cativante é a trilha sonora. Os efeitos de áudio seguem os padrões do gênero, mas a musiquinha funkeada, que toca principalmente nos menus do game, vai martelar seu sono – como uma lembrança boa, e não ruim. Um belo acústico de violão pontua o término de um nível. Se for um adepto do instrumento, é bem provável que você procure as cifras dessa melodia.

Apesar de o esquema ser um tanto repetitivo – pois tudo se resume a pisar fundo e atirar sem pensar –, Pressure é divertido na medida em que apresenta personagens carismáticos, história descomplicada e, sobretudo, jogabilidade simples, que pode deixar os desavisados por horas a fio na frente do PC.

A ambientação, que combina terras áridas com robôs engenhosos (no melhor estilo steampunk), entrega uma sensação visualmente agradável. Sua aparente modéstia está atrás de uma cortina muito bem programada e pensada. Para uma diversão descompromissada – e que pode ficar séria –, Pressure se mostra um ótimo aliado! 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos cartunescos que dão o tom do game
  • Jogabilidade descomplicada
  • Mistura de corrida e ação muito bem aplicada
  • Divertidíssimo

Contras

  • Esquema repetitivo em alguns pontos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pressure

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação