Logo Prime Benchmark Ícone

Prime Benchmark

Versão 3.1 Grátis
1.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 28/03/2014 Vlastimil Burian
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Teste que compara o desempenho do seu processador com as notas de outras pessoas do mundo

Prime Benchmark é um programa que não precisa de instalação, desenvolvido para você realizar testes de estresse no processador do seu computador para descobrir o desempenho atual possível.

A tarefa é realizada por meio da contagem de números primos, aqueles divisíveis apenas por si mesmos e por um. Ao abrir o programa, deve-se apenas usar o botão “Run” para iniciar o teste, não há segredo.

Contudo, antes disso, talvez você queira desabilitar a opção “Multi-threading”, pois ela procura usar todos os núcleos disponíveis, de modo a garantir o uso do potencial máximo do CPU. No caso de desmarcar o item, a função cria apenas uma processo para realizar a procura de números primos: isso gera uma pontuação menor ao final do exame, mas também indica a performance de um núcleo individual, em vez de mostrar o resultado do trabalho em conjunto.

Resultado

Desempenho à prova

Quando você for realizar o teste do Prime Benchmark, o ideal é fechar absolutamente todos os programas rodando no seu computador; inclusive aqueles escondidos ao lado do relógio do Windows. Terminada a análise, que dura sempre um minuto, é possível indicar um nome de usuário na tela de resultado e enviá-lo para o servidor do desenvolvedor, sendo mostrado no site do programa imediatamente. Assim, você descobre o quão bom é o seu processador.

Nossa Opinião sobre o Prime Benchmark

A interface do Prime Benchmark não apresenta problemas notáveis, uma vez que exibe apenas as informações relevantes para você saber o seu resultado de maneira a apenas olhar sua tela rapidamente, não sendo preciso parar muito para pensar. Apesar disso, os números indicados não fazem sentido por conta própria: você acaba sendo obrigado a fazer o upload do resultado obtido para poder compará-lo com o de outras pessoas.

Como referência é interessante notar que uma das maiores notas para os processadores, no momento, está na faixa de 200 mil, seguido de 150 mil no segundo lugar. Contudo, esse valores são apenas baseados em quem usou o aplicativo, não sendo exatamente confiáveis. Afinal, por não haver uma amostragem ampla, não há como ter noção exata sobre a qualidade do seu resultado.

O tempo demorado para a realização do teste é breve o suficiente para você não sentir que cometeu um erro e acabar se arrependendo por não conseguir mais usar o computador nos próximos minutos. Tomando apenas um minuto do seu tempo, é possível ir à cozinha tomar água enquanto o resultado é obtido; ou seja, você mal percebe o período em que o PC se torna inutilizável devido à sobrecarga no CPU. Logo, o Prime Benchmark trabalha de modo muito conveniente.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface simples
  • Velocidade rápida de teste

Contras

  • A nota mostrada não quer dizer muita coisa sozinha
  • Não há tantas pessoas para comparar o seu resultado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Prime Benchmark

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação