Logo Prime Desktop 3D Ícone

Prime Desktop 3D

Versão 1.6.1105.15 Grátis para testar
349 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 16/05/2011 Dmytro Lystopad
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Prime Desktop
    Prime Desktop 22 de março de 2011 - 19:14
    10
    Nota Excelente!
    Tradução de Inglês para Português Casal de sugestões. Se a área de trabalho não estiver visível (você pode maximizar qualquer janela em tela cheia e ver que na bandeja do ícone muda de cor para cinzento), em seguida, renderização em 3D desliga. Se a área de trabalho é visível, mas não focada, então a renderização em 3D thread de muda a prioridade para mais baixa. Portanto, não deve afetar significativamente para aplicações activas, jogo em 3D em tela cheia ou vídeo. E, claro, está longe de ser perfeita, por agora, trabalhar para isso:) Obrigado pela avaliação. Atenciosamente, Dmytro Lystopad. Couple of hints. If desktop is not visible (you can maximize any window to fullscreen and see that tray icon changes color to gray) then 3D rendering turns off. If desktop is visible but not focused then 3D rendering thread changes priority to lowest. So it should not significantly affect to active applications, fullscreen 3D game or video. And of course it’s far from perfect for now, working on it :) Thanks for review. Best regards, Dmytro Lystopad.

Descrição

Elaine Martins
Seu desktop com ícones e efeitos tridimensionais

O Prime Desktop 3D é um aplicativo para deixar sua Área de trabalho com efeitos tridimensionais. A ideia é organizar os ícones e exibir os aplicativos em execução de uma maneira bem diferente e mais divertira à habitual. Com ele, o usuário tem uma experiência bem diferente enquanto utiliza o computador.

Infelizmente o aplicativo é pago, mas é possível utilizá-lo gratuitamente por um período de 30 dias, sem restrições. A instalação do Prime Desktop 3D segue o mesmo padrão dos demais aplicativos para Windows, por isso qualquer usuário pode fazê-lo sem complicações.

Os efeitos

O Prime Desktop 3D não exibe efeitos de grande qualidade, mas logo após a execução do aplicativo é possível notar que a Área de trabalho ganha um visual diferente. Os ícones são exibidos em três dimensões, assim como as janelas dos programas em execução.

Enquanto o usuário estiver visualizando os atalhos presentes no Desktop, todas as janelas abertas são minimizadas e “empilhadas” no canto direito da tela. Para acessá-las, basta clicar uma vez com o mouse sobre a pilha exibida.

Prime Desktop 3D - Imagem 1 do software

Feito isso, é a vez dos ícones e atalhos serem escondidos, e as janelas passam a ser exibidas com efeitos 3D. Para acessar qualquer aplicativo em execução basta passar o mouse sobre ele e dar um clique que a tela ganhará foco e será exibida normalmente.

Requerimentos e problemas

O Prime Desktop 3D exige que a placa gráfica do computador suporte OpenGL 1.3 para que os efeitos sejam exibido de maneira satisfatória para o usuário. Mesmo assim, alguns usuários podem ter problemas com o aplicativo e o visual tridimensional da Área de trabalho não fique como o esperado.

Além disso, o Prime Desktop 3D exige bastante CPU e processamento gráfico. Dessa forma, executá-lo juntamente com outros aplicativos mais pesados pode fazer com que o desempenho do computador sofra uma queda significativa.

Nossa Opinião sobre o Prime Desktop 3D

A ideia do Prime Desktop 3D é muito boa. Muitos usuários gostam de trazer efeitos diferentes para a visualização dos itens presentes na Área de trabalho. Porém, na prático o aplicativo deixa muito a desejar.

Para começar, a versão gratuita para 30 dias não permite a edição de nenhuma configuração do programa. Apesar de não influenciar diretamente na função do Prime Desktop 3D em si, isso faz com que o usuário tenha que se adaptar ao aplicativo (posição dos ícones e atalhos do teclado), e não o contrário.

Além disso, a quantidade de processador consumido pelo Prime Desktop 3D impede a execução de outros programas mais pesados de maneira satisfatória. Ou seja, jogar ou assistir a vídeos torna-se uma tarefa complicada.

A parte visual do Prime Desktop 3D também deixa a desejar. Nos testes realizados, o aplicativo exibiu interface serrilhada e com acabamentos precários, mesmo sendo executado em computadores dentro das especificações mínimas apontadas pelo desenvolvedor.

Porém, nenhum computador é igual ao outro. Dessa forma, pode ser que o Prime Desktop 3D funcione sem problemas na máquina do usuário. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de instalar
  • Organiza os ícones e aplica efeitos 3D à Área de trabalho

Contras

  • Exige bastante do processador
  • Visual com acabamentos que deixam a desejar
  • Não permite a edição de configurações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Prime Desktop 3D

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação