Logo Prime World: Defenders Ícone

Prime World: Defenders

Versão DEMO Grátis para testar
398.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 12/06/2013 Nival Interactive
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Use armas e magia para derrotar os monstros que buscam uma substância mágica

Prime World: Defenders é um jogo que combina a clássica jogabilidade dos títulos do gênero Tower Defense com a mecânica dos RPGs que usam cartas como fontes de habilidade, equipamento e poder.

Neste jogo, você assume o papel de um guerreiro que faz parte de um grupo de resistência contra monstros mutantes que buscam uma substância misteriosa a qual funciona como uma poderosa fonte de energia.

Para evitar que essas criaturas maléficas coloquem as mãos nas jazidas desse elemento, você conta com uma infinidade de armas, incluindo atiradores de flechas, catapultas que arremessam pedras, ervas venenosas, lançadores de chamas, raios de congelamento e muito mais.

A cada batalha encarada, você é recompensado com pontos de experiência, os quais podem e devem ser usados para incrementar o potencial do seu arsenal e adquirir novos armamentos ou poderes mágicos.

A misteriosa substância do poder

Quando um estranho asteroide surgiu nos céus do planeta Prime, todos esperavam que aquele fosse o sinal do apocalipse. Contudo, esse cataclismo foi o início de uma nova era, pois revelou uma estranha e poderosa substância.

Com esse líquido azulado e brilhante, é possível manipular diferentes materiais — embora não seja fácil descobrir como usar tal poder. Infelizmente, por disputas de influência, a população desse mundo acabou se dividindo.

Prime World: Defenders - Imagem 1 do software

Enquanto o povo do norte, que era composto por diversos cientistas e engenheiros, usou essa substância para criar inúmeras tecnologias, os habitantes do sul fundiram o elemento recém-descoberto em seus corpos, adquirindo habilidades mágicas.

Agora, ambos os povos disputam batalhas ferrenhas para conquistar e proteger jazidas dessa misteriosa fonte de energia. Como se não bastasse essa desavença, as regiões remotas do mundo de Prime estão repletas de monstros mutantes, que também passaram a procurar a substância mágica.

Combatentes solitários

Em Prime World: Defenders, você inicia sua jornada na pele de Ranger, um combatente que passou anos lutando solitariamente contra os monstros que perambulam pela chamada “Primezone” — região onde ocorreu o cataclismo que revelou a substância mágica.

Prime World: Defenders - Imagem 2 do software

Agora, ele encontrou um grupo denominado “Defenders”, o qual reúne o que há de melhor em cada um dos povos existentes em Prime, ou seja, os integrantes dessa equipe possuem poderes mágicos e contam com aparatos tecnológicos surpreendentes.

Diferente das duas nações inimigas do planeta, esses soldados desejam apenas assegurar o legado original dessa localidade. Para ajudá-lo em sua empreitada, estão ao seu lado Audrey, uma mecânica talentosa que sabe tudo de tecnologia, e Imir, o mago ancião que criou o “Defenders”.

Empreitada perigosa

Nesta versão demonstrativa do Prime World: Defenders, você tem acesso ao modo de jogo “Campanha”, no qual é possível acompanhar o desenrolar da narrativa contada pelo jogo. Aqui, é possível jogar até o confronto com o primeiro chefão.

Prime World: Defenders - Imagem 3 do software

Em sua edição completa, o game apresenta mais de 23 missões nessa modalidade e um segundo modo. Nele, você encara desafios e combates aleatórios, apenas pelo simples prazer de destruir muitos monstros.

Além disso, o título oferece 20 tipos de torres de defesa — sendo que cada um deles tem 25 upgrades —, 11 poderes mágicos e 36 espécies de inimigos. Com isso, você pode esperar hordas intermináveis de oponentes e, obviamente, muita ação!

Jogabilidade

Tudo o que você precisa para jogar o Prime World: Defenders é de um mouse. Isso porque todas as ações do jogo são executadas a partir de botões ou ícones arrastáveis na tela.

Para tornar a sua interação mais agradável, o game possui alguns comandos de atalho. Com o botão esquerdo do mouse pressionado, você movimenta a câmera. Clicando com o botão direito do periférico, é possível rotacionar o ângulo de visão. Por fim, o botão scroll aumenta e diminui o zoom.

Nossa Opinião sobre o Prime World: Defenders

Prime World: Defenders é um jogo de Tower Defense bem diferenciado, apresentando qualidades muito superiores à maioria dos títulos desse gênero. Assim, ele é uma excelente opção de entretenimento para quem é fã desse estilo de game, no qual você precisa executar estratégias em tempo real.

A primeira coisa que merece destaque neste jogo é a presença de uma narrativa bastante envolvente — algo pouco comum para essa categoria. Além disso, a história é muito bem contextualizada e contada de acordo com o seu progresso por meio de artes visuais ao melhor estilo das histórias em quadrinhos.

Dessa forma, o jogo consegue prender a atenção do jogador por muito mais tempo. Nesse sentido, a única coisa que faltou foi a tradução para outros idiomas além do inglês, permitindo que pessoas que não dominam essa língua pudessem entender o enredo e as dicas de jogatina com maior facilidade.

Os gráficos empregados pelo Prime World: Defenders são outros grandes atrativos, tendo ótima resolução de imagem, cenários repletos de elementos, cores vivas e texturas relativamente bem trabalhadas.

Além disso, o jogo conta com a aplicação de uma bela perspectiva 3D — um grande diferencial em uma categoria que geralmente possui imagens e animações em apenas duas dimensões.

Tanto a trilha sonora quanto os efeitos de áudio empregados pelo game apresentaram excelentes reproduções, sem mostrar distorções em qualquer momento do nosso teste, e são adequados à temática proposta.

Por exemplo, durante a sua caminhada rumo à próxima jazida da substância mágica, é executada uma música mais calma, enquanto nas batalhas a melodia ganha tons mais pesados e tensos. Isso ajuda você a entrar de cabeça na jogatina e se sentir dentro do game.

Os comandos do Prime World: Defenders são basicamente executados pelo mouse. Isso significa que qualquer pessoa pode assimilá-los com facilidade, independentemente de idade ou nível de experiência. Mesmo que você nunca tenha jogado um título do gênero, não deve encontrar problemas para se adaptar a este jogo.

Por fim, o game oferece uma boa quantidade e variedade de armas para defender a sua base, poderes mágicos, inimigos e fases. Com isso, o seu progresso deve ser prolongado e repleto de ação. Obviamente, nem todos esses recursos estão disponíveis nesta versão demonstrativa.

Prós & Contras

Prós

  • Narrativa envolvente e bem contextualizada
  • Gráficos de boa qualidade
  • Trilha sonora e efeitos de áudio qualificados
  • Excelente perspectiva 3D
  • Jogabilidade descomplicada
  • Boa variedade de inimigos, armas e fases

Contras

  • Falta suporte para outros idiomas além do inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Prime World: Defenders

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação