Logo Primitive File Size Chart Ícone

Primitive File Size Chart

Versão 1.54 Grátis
2.31 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 25/01/2011 PrimitiveZONE
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Willian Fonseca
Confira agora mesmo os maiores arquivos e pastas inúteis no seu HD com este ótimo programa

O Primitive File Size Chart é uma ferramenta muito simples, que analisa um disco rígido específico ou uma de suas pastas, exibindo os cinqüenta maiores arquivos e as cinqüenta maiores pastas em resultados fáceis de visualizar.

Os dados da análise permitem que o usuário tenho uma boa idéia do que anda ocupando mais espaço dentro do seu disco rígido. Desta forma, o programa se torna muito útil para quem tem vários arquivos grandes e não mais utilizados no computador, permitindo que você os identifique mais facilmente do que buscando dentro de cada pasta.

Primitive File Size Chart - Imagem 1 do software

Como utilizar

O processo de utilização do Primitive File Size Chart é muito simples e não requer bons conhecimentos na área. Basta iniciar suas buscas rapidamente com o programa, escolhendo uma partição do HD ou pasta específica, estipulando o tamanho da lista e finalmente clicando em “Go” para começar.

Lembre-se de marcar a função “Subfolders” para que o aplicativo analise todas as pastas da partição apontada para a busca. Desta forma, nenhum arquivo ou pasta mais interna em seu HD escapará de ser apontada, desde que seu tamanho esteja dentro das opções escolhidas anteriormente.

Primitive File Size Chart - Imagem 2 do software

Resultados

Em questão de poucos minutos, o aplicativo terminará a varredura e você poderá conferir os maiores arquivos e pastas encontrados. A janela superior trata dos arquivos e facilita na hora de encontrar um instalador de algum jogo ou programa que já não é mais utilizado por você ou arquivos de conversão de vídeos que você esqueceu de apagar, por exemplo.

Na segunda janela encontram-se as maiores pastas do computador. O Primitive File Size Chart soma o conteúdo dos arquivos de cada pasta, listando, em ordem decrescente, as que mais ocupam espaço no seu PC. Confira com cuidado os itens listados nas duas janelas, apagando apenas os que estiver certo de que não tenham nenhuma função no funcionamento do computador.

Nossa Opinião sobre o Primitive File Size Chart

O Primitive File Size Chart é uma ótima maneira de você conhecer osarquivos  e pastas que mais ocupam espaço no seu disco rígido. Oprograma é extremamente leve e não requer instalação, além de funcionarbem em diversas versões do Windows.

Basta executar o aplicativo, escolhendo uma partição do seu HD parainiciar as buscas. Em questão de minutos, você pode conferir osarquivos e pastas mais pesados do computador, acessando suas pastas eexcluindo os que considerar realmente desnecessários. Confira agoramesmo os maiores arquivos inúteis no seu HD com este ótimo programa.

Prós & Contras

Prós

  • Facilita a visualização dos maiores arquivos e pastas no PC
  • Não precisa de instalação

Contras

  • Não conta com atalhos para excluir os arquivos diretamente no programa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Primitive File Size Chart

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação