Logo PrimoPDF Ícone

PrimoPDF Versão 5.1.0.2 Gratuito

7.03 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em: 27/07/2010 activePDF
904K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+23 Comentários
  • Foto de julio cesar dos santos
    julio cesar dos santos 19 de outubro de 2012 - 17:10
    10
    Nota Excelente!
    Eu estava precisando de um programa desses, para proteger meus arquivos contra cópias e impressões. Alguns que testei deixavam os textos distorcidos e sem nitidez. O primoPDF faz cópias protegidas e os textos saem como o original. Muito bom mesmo, vale a pena baixar.
  • Foto de yuukosakura
    yuukosakura 3 de dezembro de 2008 - 22:35
    4
    Nota Bom!
    Depende do .Net Framework pra ser instalado. Além desse ponto negativo, ele é bem pesado também, e quando instalado não converte imagens dos .docs corretamente. Elas ficam com muito pouca resolução, mesmo que vc aumente bastante, não adianta!

Descrição

Felipe Vieira Karas
Crie arquivos PDF de forma rápida a partir de mais de 300 outros tipos diferentes de arquivos

O PrimoPDF tem por finalidade criar arquivos PDF a partir de mais de 300 tipos de arquivos diferentes. Ele é instalado como se fosse uma impressora, para usá-lo você deve abrir o documento a ser convertido para PDF, selecionar a opção que abre o menu de impressão (geralmente não é o ícone de impressora), definir o PrimoPDF como impressora a ser usada e clicar em “OK”.

Feito isso, a janela principal do PrimoPDF será aberta, nela é possível escolher qual finalidade seu arquivo convertido terá. Ou seja, se ele será somente visualizado (Screen), impresso em qualidade alta ou não (Print e Prepress), se será um eBook. Mas caso não queria nenhuma das opções anteriores, você mesmo pode definir a qualidade (Custom). Dependendo da opção escolhida o tamanho do arquivo PDF será maior ou menor.

PrimoPDF - Imagem 1 do software

É possível também inserir nas propriedades do documento coisas como título (Title), nome do autor (Author), assunto (Subject) e palavras-chave (Keywords). Além de se definir os níveis de edição que o leitor do seu arquivo poderá ter, ou seja, se ele necessitará de uma senha (Password) para editar as informações específicas, ou se terá livre acesso à edição do documento.

Após feitas essas alterações (ou não), deve-se definir o local onde o arquivo convertido será salvo, e consequentemente o seu nome, e também qual a ação realizada depois de o documento ser criado: se ele será aberto (Open PDF), mandado por e-mail (Email PDF) ou se será somente salvo (Do nothing). Uma vez escolhido tudo o que for necessário, basta clicar em “Create PDF” e esperar o resultado.

Nossa Opinião sobre o PrimoPDF

O PrimoPDF é um arquivo leve e de fácil instalação, no entanto, usuários desacostumados com os menus de impressão, talvez por não terem impressora, podem vir a ter um pouco de dificuldade na hora de conseguir abrir o PrimoPDF.

Suas opções são bastante úteis e abrangem diversos níveis de gosto. O suficiente para agradar diversos tipos de usuários. O fato de ser em inglês não atrapalha tanto quanto em outros programas, pois tem uma interface intuitiva e de fácil aprendizado.

Prós & Contras

Prós

  • Converte mais de 300 tipos de arquivos.
  • Faz as conversões rapidamente.
  • É leve e de fácil instalação.

Contras

  • Pode ser difícil de ser aberto, pois só pode ser acessado através das opções de impressão do documento.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o PrimoPDF

+23 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!