Logo Primordia Ícone

Primordia

Versão DEMO Grátis para testar
768.99 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 30/11/2012 Wadjet Eye Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Ajude dois robôs a desbravarem um mundo pós-apocalíptico no qual os humanos não existem mais e eletricidade vale mais do que ouro

Primordia se ambienta em um mundo pós-apocalíptico completamente bizarro e obscuro. Não se tem nenhuma ideia sobre o que aconteceu com a raça humana; tudo o que sabemos é que ela simplesmente não existe mais.

Em seu lugar, habitam apenas robôs dos mais variados tipos, formas e tamanhos – como o protagonista da história, Horatio Nullbuilt, um ciborgue melancólico que vive isolado em uma nave malcheirosa em companhia de seu pequeno ajudante Crispin.

A principal diversão de Horatio é ler livros sobre humanos, levando seu estudo muito a sério enquanto tenta desvendar o que houve com seus criadores. Contudo, a paz do pobre robô acaba quando uma estranha criatura invade sua casa e rouba um cristal que serve de fonte de energia para sua nave, seu próprio corpo e seu ajudante Crispin.

Quase sem bateria, a dupla se vê obrigada a partir em uma jornada procurando outras formas de gerar energia antes que seja tarde demais e ambos acabem virando mais uma pilha de entulho.

Vasculhando lixo em busca de tesouros

Primordia é um clássico jogo estilo point’n’click que obriga você a vasculhar cada cenário em busca de itens escondidos e ações que possam ser realizadas. De início, é necessário encontrar as peças necessárias para fazer um minigerador de emergência funcionar, suprindo a bateria da nave e dos robôs enquanto estes não recuperam seu valioso cristal.

É necessário ficar atento a todos os detalhes dos cenários e clicar em tudo – muitas vezes, o item que você tanto procura está escondido em alguma pilha de lixo ou algum monte de ferro retorcido. Também é possível combinar matérias-primas para obter novos recursos (por exemplo, um fio elétrico com um plugue para formar um cabo de alimentação).

Os cenários são bastante variados e detalhados

Lembre-se também de utilizar seu ajudante Crispin sempre que for necessário; afinal, o pequeno pode voar e entrar em caminhos estreitos, podendo chegar a locais que Horation não conseguiria.

Assistente virtual

Horatio também conta com uma espécie de celular que pode ser útil em diversas ocasiões. Além de dar dicas sobre como fazer algo funcionar ou como o jogador deve combinar itens para formar peças e outros utensílios, o aparelho também possui um GPS que lhe transporta automaticamente para algum cenário inacessível a pé.

Basta abrir tal mapa (passando o mouse na parte superior da tela para revelar o menu de opções e clicando no botão “Map”) e selecionar para onde você deseja ir.

Nossa Opinião sobre o Primordia

Se você é do tipo que aprecia além de tudo a história de um jogo, seja bem-vindo a Primordia. É difícil não se empolgar e se envolver na ambientação incrível que o título oferece. Os cenários, embora apresentem gráficos 2D com pouca resolução, possuem uma quantidade enorme de detalhes e fazem qualquer admirador da cultura cyberpunk ficar de queixo caído. São realmente belos e trazem uma visão única do “fim do mundo”.

Além disso, o perfil do personagem principal é realmente interessante – trata-se de um robô que, diferente de todos os outros, preocupa-se com as questões mais sentimentais da vida, procurando saber o que houve com a raça humana e soltando várias frases filosóficas no decorrer da trama (fruto de seu intelecto obtido a partir da leitura). O fato do jogo ser dublado (em inglês) só torna os protagonistas ainda mais carismáticos e inesquecíveis.

Contudo, se você não liga muito para o enredo de um game, Primordia pode ser um pouco decepcionante. O título não traz nada de muito atrativo no quesito de jogabilidade, além de ter um grau de dificuldade acentuado demais (você costuma não ter muitas dicas do que fazer a seguir, ficando preso em um cenário dando voltas eternas). Além disso, clicar sem parar cansa rapidamente.

Logo, apenas jogue Primordia se você estiver procurando um “livro interativo”, e especialmente se você apreciar ficção científica. Caso contrário, certamente você se sentirá entediado após poucos minutos com o título.

Prós & Contras

Prós

  • História muito envolvente e interessante
  • Gráficos bonitos
  • Excelente ambientação
  • Completamente dublado
  • Personagens bastante carismáticos e diálogos inteligentes

Contras

  • A jogabilidade se torna cansativa facilmente
  • Grau de dificuldade acentuado pode incomodar alguns jogadores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Primordia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação