Logo Priority: Survive Ícone

Priority: Survive

Versão 1.0.3 Grátis
62.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/03/2009 Distortum
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+9 Avaliações
  • Foto de Miguel Fernandes
    Miguel Fernandes 16 de março de 2009 - 01:05
    10
    Nota Excelente!
    Estratégia pura. O jogo tem excelentes gráficos e jogabilidade muito simples. Não precisa de instalação e o melhor, é bem leve. As únicas desvantagens são que não existe um tutorial e as informações são todas em inglês. Recomendo.
  • Foto de Joao1986
    Joao1986 3 de maio de 2009 - 14:25
    6
    Nota Ótimo!
    a dificuldade alta como dito pelo baixaki realmente assusta, para quem gosta de desafios é uma boa pedida. pelo tamannho do arquivo a qualidade grafica é ate satisfatoria, deve melhorar em alguns aspectos mas num todo é um bom jogo para passar o tempo.

Descrição

Igor Pankiewicz
Monstros e Aliens o aguardam no planeta sombrio e inóspito deste jogo de estratégia em tempo real

Apure suas capacidades estratégicas e torne-se um verdadeiro general de guerra em Priority: Survive, um jogo inteiramente gratuito — e extremamente leve, por ser em 2D — de estratégia em tempo real, que conta com muitas fases, objetivos, tipos de unidades e desafio de sobra!

A exploração intergaláctica

O jogo se passa em um futuro distante, com as tropas humanas bem longe do planeta Terra. Sendo assim, você se deparará com alienígenas sombrios e hostis, bem como piratas do espaço.

Para que você possa se defender de tudo isso, Priority: Survive coloca à sua disposição um extenso arsenal: são três grupos de combate, 24 tipos de unidades diferentes (somando todas as classes), 15 tipos de estruturas e construções e recursos que devem ser desenvolvidos ou coletados em cada um dos cenários.

Missões únicas

Como o próprio nome do game sugere, você deve sobreviver a qualquer custo, mas não pense que isso será feito apenas por meio de construções de dezenas de equipamentos e unidades de combate.

Já de cara você deverá atravessar o mapa com um número limitado de unidades, protegendo o cientista. Este é apenas um dos exemplos de objetivos variados que você encontrará, portanto fique atento antes do início de cada estágio. Há um total de seis estágios.

Comandos de jogo

B: Seleciona todas as unidades ociosas.

T: Quando algo já está selecionado, a tecla ativa todas as outras unidades de mesma classe e categoria.

Q: Seleciona todas as unidades visíveis.

X: Espalha as unidades por diferentes áreas da tela.

A: Entra em modo de ataque.

F: Alterna entre mira automática ou manual.

Dica: Para organizar melhor suas tropas e criar verdadeiras ondas de ataque, selecione todos os que devem pertencer a um grupo, segure a tecla Ctrl e pressione um dos números (Ex:1, 3, 5). O número pressionado aparecerá diretamente sob a barra de energia das unidades. Na próxima vez que quiser selecionar exatamente o mesmo grupo, apenas pressione o número escolhido para ele.

Nossa Opinião sobre o Priority: Survive

Priority: Survive lembra, em muitos aspectos, clássicos antigos, como Command and Conquer. Existem comandos de acesso e ações rápidas para as tropas e muitos atalhos que podem ser dominados em minutos para um melhor aproveitamento do game. No restante da jogabilidade, ele é praticamente idêntico aos demais jogos da categoria, portanto você se sentirá “em casa”.

O departamento gráfico — em conjunto com os sons — não é espetacular (sofre com a baixa resolução dos desenhos e com o efeito estático pela falta de elementos animados no cenário), mas serve ao propósito do jogo e de quebra ainda confere uma performance excelente a todo instante, mesmo em computadores mais “humildes”.

É importante que o jogador fique atento aos requerimentos de cada fase, em especial aos objetivos e à estratégia necessária para cada mapa, de modo a não se frustrar com falhas consecutivas, afinal, elas podem se tornar bem frequentes de acordo com o estilo de movimentação adotado (avance de forma descuidada e pague o preço, pois a dificuldade é bem alta).

Um dos aspectos a serem melhorados para uma próxima versão é a mira e disparo automático contra os inimigos, que atualmente não funciona. Você precisa mirar e comandar tudo manualmente, ou seus soldados ficarão completamente parados no campo de batalha.

Se você busca uma alternativa leve e gratuita — mas com um bom padrão de qualidade — ao gênero de estratégia em tempo real (RTS), Priority: Survive é uma ótima pedida.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade similar aos demais do gênero
  • Várias missões e arsenal variado
  • Leve

Contras

  • Gráficos em baixa resolução
  • Falha no comando de ataque

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Priority: Survive

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação