Logo Prism HUD Ícone

Prism HUD

Versão 1.0 Grátis
242 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/03/2010 Util´s Haven
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Tenha um monitor simples e detalhado sobre o uso dos recursos do seu sistema em qualquer lugar do desktop

Prism HUD é um monitor leve e bastante detalhado que acompanha o desempenho e a capacidade dos recursos do computador, bastante útil para quem quer saber como e quanto é gasto do seu sistema.

Prism é um acrônimo para “Performance, Resources & Integrity Supervisory Monitor” ou, em português, monitor para supervisão de desempenho, recursos e integridade. Ou seja, com o Prism HUD você fica a par de quanto da capacidade total do sistema é consumido – e quem é que consome mais recursos.

Monitoramento do sistema

Programas como o Prism HUD são ideais para quem utiliza o computador o dia todo, o que significa que o PC passa a maior parte do tempo ligado. Muitas vezes não se sabe o quanto cada aplicativo realmente pesa na máquina, o que é possível saber acessando o Gerenciador de tarefas do Windows.

Monitre o sistema de um modo diferente e eficiente

Quanto mais tempo sem desligar ou reiniciar o sistema, maior será seu consumo de memória RAM. Quanto mais utilizado é um programa – seja ele o Firefox ou o Photoshop – mais recursos do PC ele necessita para se manter funcionando.

O Prism HUD dispensa o acesso ao Gerenciador de tarefas, pois exibe de maneira precisa e discreta todo o consume de recursos do computador diretamente na Área de Trabalho. O aplicativo exibe diversos menus em cores diferentes para cada tipo de recurso, notificando o usuário de tudo que se passa com o computador.

Configurações

Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do Prism HUD presente na bandeja do relógio do Windows você acessa o menu “Preferences”. Lá é possível reconfigurar o programa, selecionando o número de painéis que devem ser exibidos, seus tamanhos e níveis de opacidade. Além disso, pode também definir a cor para cada menu exibido no painel do Prism HUD: memória (“Memory”), disco (“Disk”), rede (“Network”) e processo (“Process”).

Configurações

Use o computador normalmente

Enquanto o Prism HUD notifica a utilização do computador, você pode continuar a trabalhar tranquilamente. Apesar de o programa emitir avisos no canto superior direito da tela, isso não interfere em nada no funcionamento de qualquer programa.

É possível clicar e mover itens normalmente sobre os avisos, sem nenhum problema. Como os avisos tem o fundo todo translúcido, você consegue enxergar através deles, o que significa que nada fica escondido enquanto o Prism HUD trabalha no desktop.

Nossa Opinião sobre o Prism HUD

O Prism HUD é simples e eficiente. A proposta do programa é muito bem executada, pois consegue informar sem poluir a Área de Trabalho e tampouco atrapalhar a utilização de outros programas pelo usuário.

Outra vantagem do programa é que ele não precisa ser configurado, somente se você desejar alterar a cor dos painéis. Um fato importante é que o Prism HUD não consome muitos recursos do sistema, algo que merece ser destacado, afinal, ele serve para monitorar e é essencial que não cause maiores atrasos a quem resolve utilizá-lo.

Por fim, vale a pena destacar que o programa é discreto, pequeno e eficiente. Sua utilização confere mais praticidade para quem precisa saber como anda o desempenho do sistema e quais aplicativos mais consomem recursos.

Prós & Contras

Prós

  • Eficiente
  • Discreto

Contras

  • Não possui comando ou atalho para esconder os painéis sem encerrar o programa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Prism HUD

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação