Logo Privacy Score Ícone

Privacy Score

Versão 1.0 Grátis
10 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 02/04/2012 PrivacyChoice
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Complemento para o Google Chrome que informa o nível de privacidade oferecido por sites famosos

Privacy Score é uma extensão para Google Chrome cuja função é analisar sites famosos para indicar qual o nível de privacidade que o usuário desfruta ao navegador por eles. Atualmente, ele conta com um banco de dados com pouco mais de 1800 páginas, as quais são verificadas e adicionadas exclusivamente por meio do requerimento direto dos usuários.

A principal qualidade do Privacy Score é mostrar a nota de um site quando você o visita. Dessa forma, é possível saber o quão confiável ele é ao lidar com as informações fornecidas por meio da criação de um cadastro, e até mesmo via acesso anônimo. Uma vez descobrindo seu grau de confiabilidade, você pode escolher se deseja ficar submetido às ações da página escolhida.

Nota

Privacidade acima de tudo

A melhor pontuação que um site pode obter no Privacy Score é 100, sendo analisado como ele gerencia informações pessoais e o quanto ele vigia os passos de seus usuários. No primeiro quesito, os critérios levados em conta são o compartilhamento de dados pessoais, a possibilidade de apagá-los, a chance de ele cedê-los por motivos legais, e se eles limitam o uso das informações de acordo com os clientes.

O segundo quesito mostra cinco critérios, os quais definem o quanto o usuário é “perseguido” pelo site: a possibilidade de navegar anonimamente, se é imposto um limite de acesso a quem paga para ter suas informações, a chance de escolher aqueles que vêm esse conteúdo confidencial, o tempo limite de retenção de seus dados por parte das empresas, e se o site está submetido a algum órgão de fiscalização.

Detalhes

Com o complemento instalado, basta você navegar normalmente para descobrir as notas dos diversos sites que você costuma visitar – elas são automaticamente exibidas no botão da extensão. Caso não haja um número especificado, é possível pedir no site do desenvolvedor para que a página seja analisada. Se houver um número, há como clicar sobre ele para visualizar mais detalhes a respeito da empresa.

Nossa Opinião sobre o Privacy Score

A ideia de usar o Privacy Score no seu navegador é ter uma ideia rápida a respeito dos sites que você visita, para descobrir o quão confiáveis eles são ao liderem com suas informações pessoais. De certa forma, conforme das páginas acessadas, o complemento executa essa função com primazia, pois mal é preciso tê-las carregado para descobrir a nota.

Contudo, não é sempre que você tem a opção de evitar o uso de uma página só porque ela não satisfaz sua necessidade de privacidade. Por exemplo, a Amazon não apresenta uma nota tão boa quanto a do Twitter, mas você dificilmente vai deixar de encomendar um produto que não encontra em nenhum outro lugar por causa disso.

Além disso, usar o Privacy Score requer que você domine a língua inglesa o suficiente para conversar utilizando-a. Afinal, é preciso fazer contato direto com o desenvolvedor da extensão para que sites do seu interesse sejam analisados e acrescentados ao banco de dados do complemento. Por causa disso, é um tanto difícil encontrar páginas em português no serviço, limitando um pouco sua eficiência.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Possui informações de boa parte dos grandes sites extrangeiros

Contras

  • É preciso enviar um requerimento para analisar novos sites
  • Não apresenta muitos sites brasileiros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Privacy Score

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação