Logo Privatefirewall Ícone

Privatefirewall Versão 7.0.30.3 Grátis para Testar

3.52 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 23/12/2013 Privacyware
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de roberto
    roberto 11 de setembro de 2015 - 15:12
    10
    Nota Excelente!
    Uso este programa desde 2007, e posso dizer que é um ótimo programa tranquilo, fácil de usar, não pesa no pc, desde a época do meu pentiun 4HT, sempre confialvel, e também é gratis, nao é pago igual diz na materia, usava antes o pc tools firewall plus, ninha nossa o firewall ruim, nao troco o meu PRIVATE FIREWALL nao, time que ta ganhando nao se mexe.
  • Foto de Valtécio
    Valtécio 22 de maio de 2011 - 15:12
    8
    Nota Ótimo!
    Uso esse firewall há um bom tempo (apesar de indicar q é pago, na verdade uso como free (!?!)., Baixei e tô usando(glup!). E acho ele ótmo. Avisa sobre qqr uso diferente do normal, até de programas q baixei e, apesar de eu não ter permitido instalar toolbars, tentam fazer isso. No site http://www.matousec.com aparece como um dos melhores. Este parece ser um site parecido com http://www.av-comparatives.org/ q faz avaliações de antivirus, mas para firewalls. Pelo q entendi, ele tem um nível de segurança que não se limita a criar vínculos de processos e permitir o uso deliberado. Ex. Já instalei programas com outros firewalls onde não autorizei a instalação de toolbars e depois da instalação estavam lá. ISSO É GRAVE!!! e já aconteceu com a Wise, Burn... mas o Private bloqueia até tmps q tentam se executar e fica alertando, inclusive qdo o programa tem o mesmo nome, mas houve alguma alteração nele. Sei q para alguns ele poderá parecer chato por avisar sobre qualquer execução anormal e ficar avisando até dos .tmps q tentam ser executados quando fazemos uma instalação, mas não queremos segurança e alertas disso? Se quiser um outro mais "silencioso" use o Comodo Internet Security ou o Outpost Security Suite Free q tbm tem antispyware.

Descrição

Equipe Baixaki
Um firewall poderoso para controlar o acesso do seu computador à rede e à Internet

O Privatefirewall é uma excelente ferramenta para controlar o uso da rede e da Internet, tanto de computadores domésticos como de servidores. É voltado principalmente aos usuários leigos, possibilitando que estes se previnam de ataques oriundos da Internet, bem como limitar o acesso a ela àqueles que forem utilizá-lo.

O programa é simples e relativamente pequeno. Ao ser instalado é automaticamente configurado para garantir o nível recomendado de segurança na máquina, bloqueando os principais tipos de ameaças e aplicando os filtros tradicionais na rede. No entanto, o usuário pode alterar este modo para completo, impedindo o tráfego total na rede ou simplesmente desabilitar o Privatefirewall, deixando a rede com tráfego livre (não recomendado). Para isso, basta apenas um clique na janela principal do software.
Com um clique se pode alterar o esquema de segurança inteiro.
Proteção personalizada

Se você possuir um conhecimento um pouco mais avançado poderá explorar as demais abas do programa a ajustar manualmente alguns itens importantes. O primeiro deles diz respeito aos processos do sistema que, por padrão, são todos monitorados. É permitido ao usuário definir manualmente quais os processos precisam ser monitorados ou então personalizar as regras aplicadas em cada um deles. A mesma função é válida para os programas em execução no computador.

Evite sites perigosos

O Privatefirewall ainda traz um mecanismo para você bloquear ou permitir o acesso a sites específicos da Internet. Muito útil para controlar o conteúdo acessado por funcionários em uma empresa ou impedir que crianças acessem sites impróprios. É extremamente fácil de ser configurado, bastando apenas a inserção do host (endereço sem “https://www.” até a primeira “/”) ou o IP do mesmo.

Os alertas são emitidos logo acima do relógio do Windows, os quais também podem ser ajustados manualmente.

Nossa Opinião sobre o Privatefirewall

Proteger o computador nunca é demais e o Privatefirewall se apresentou como uma boa ferramenta para isso. Seu ponto forte está em atender a classe inexperiente dos usuários, com uma interface de fácil compreensão e uso. Para os ajustes dos níveis de segurança, bastam alguns cliques e nada mais, nem a reinicialização do sistema é necessária (exceto após a instalação do software).

O programa é carregado automaticamente com o Windows e permanece em execução sem segundo plano, permitindo o desempenho de outras atividades sem problemas. Oferece acesso fácil através da systray, barra de sistema ao lado do relógio, e consume poucos recursos do sistema. Um bom complemento para a segurança do computador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Privatefirewall

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação